Carlinhos Silva propõe destinação dos resíduos orgânicos
A preocupação com o saneamento básico e a busca pela criação de mecanismos de preservação socioambientais fizeram com que o Vereador Carlinhos Silva (PDT) apresentasse durante a Sessão da Câmara de segunda-feira, 10/05, Projeto de Lei que “dispõe sobre a destinação dos resíduos orgânicos das empresas fornecedoras de alimentação e refeição coletiva no Município de Limeira”.
O objetivo da Proposta é fazer com que as empresas fornecedoras de alimentação e refeição coletiva, assim como as fornecedoras de merenda escolar, coletem e destinem corretamente as sobras de seus alimentos, não deixando que sejam descartados no meio ambiente.
“Limeira conta atualmente com centenas de indústrias que servem alimentação para seus funcionários, em restaurantes próprios e que, consequentemente, ao término deixam algumas sobras, que infelizmente não são destinadas corretamente. Em contrapartida, temos conhecimento que algumas unidades escolares destinam suas sobras para o reaproveitamento em suinocultura, uma prática importante que pode e deve ser copiada por outros setores”, explicou o Parlamentar.
A Propositura seguiu para análise das Comissões Permanentes da Casa e se aprovada, deverá ser respeitada sob pena de advertência escrita na primeira ocorrência; multa de 30 UFESP’s (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) em caso de nova infração; e a cada reincidência após a aplicação da multa, dobra-se a penalidade em UFESP’s.
|
* Fonte: Gabinete do Vereador Carlinhos Silva (PDT)
|