• Inicio
  • Notícias
  • Presidente do Sindsel terá de pagar em alimentos a ofensa feita ao presidente Eliseu Daniel

Presidente do Sindsel terá de pagar em alimentos a ofensa feita ao presidente Eliseu Daniel

Presidente do Sindsel terá de pagar em alimentos a ofensa feita ao presidente Eliseu Daniel

Data de publicação: 06/05/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Em setembro do ano passado, após o tumulto ocorrido na Câmara Municipal de Limeira, em virtude da greve dos Guardas Municipais, o presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT) abriu um processo criminal contra a presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Limeira (Sindsel) Eunice Ruth Araujo Lopes.
Na época Eunice prestou declarações à imprensa local, de forma crítica, sobre a atuação do presidente da Câmara. “O motivo do processo foi pelas declarações da sindicalista a imprensa onde me chamou de covarde, por ter chamado a Polícia Militar para garantir a segurança dos vereadores, funcionários da Câmara e cidadãos presentes naquela Sessão”, disse Eliseu Daniel.
“As declarações da Eunice foram para o presidente da Câmara que estava naquele momento conduzindo a sessão. Foi uma ofensa séria”, completou Eliseu.
Na Audiência Conciliatória realizada nesta quinta-feira (dia 6) no Juizado Especial Criminal, em Limeira, Eunice foi sentenciada a uma pena restritiva de direito e terá o prazo de 30 dias para pagamentos de gêneros alimentícios e diversos, correspondente ao valor de dois salários mínimos para o Asilo João Kühl Filho.

O Processo 3785/09, foi arquivado, cabendo ainda ao Senhor Presidente Eliseu Daniel, posteriormente, impetrar ação de danos morais  “As ofensas da sindicalista contra minha pessoa ficaram registradas nos jornais da cidade. Não defini ainda se vou entrar com pedido de indenização por danos morais”, informou Eliseu Daniel.