• Inicio
  • Notícias
  • Estacionamentos públicos e privados tem normas de segurança

Estacionamentos públicos e privados tem normas de segurança

Estacionamentos públicos e privados tem normas de segurança

Data de publicação: 04/05/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os vereadores de Limeira aprovaram durante a sessão camarária dessa segunda-feira (dia 3), a Redação Final do Projeto de Lei de autoria da vereadora Nilce Segalla (PTB), que “dispõe sobre normas de proteção e segurança aos consumidores em geral aos estacionamentos públicos, privados, prestadores de serviço e similares no âmbito do município de Limeira, e dá outras providências”.
 
A lei prevê que os estacionamentos públicos, privados, prestadores de serviço de manobra devem receber o veículo e seguir os seguintes procedimentos:
a) o preço da tarifa;
b) a identificação do veículo;
c) o prazo de tolerância;
d) o horário de funcionamento do estabelecimento;
e) o nome e o endereço da empresa responsável pelo serviço;
f) o número de inscrição do estabelecimento;
g) o dia e horário do recebimento e entrega do veículo.
 
Fica previsto também nesta Lei que os estacionamentos deverão fornecer nota fiscal e recibo de pagamento e manter relógios de controle de entrada e saída visíveis aos usuários.
 
Nilce Segalla cita que os estacionamentos terão de fixar placas indicativas demonstrando a responsabilidade em relação aos veículos e objetos que fazem parte ou forem deixados em seu interior estão sob sua tutela.
 
“Queremos garantir aos consumidores que estes estabelecimentos ficam responsáveis pelo veículo e pertences que estão em seu interior já que nos estacionamentos é de praxe encontrar cartazes informando que não se responsabilizam pelo veículo deixado ou até mesmo objeto no interior do carro”, justificou a vereadora.
 
Esta Lei entrará em vigor assim que sancionada pelo prefeito Silvio Félix (PDT) e publicada no Jornal Oficial do Município e os  proprietários de estacionamentos terão o prazo de 90 dias para se adequarem a nova lei.