• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de assuntos relevantes trata do atendimento e segurança nos bancos

Comissão de assuntos relevantes trata do atendimento e segurança nos bancos

Comissão de assuntos relevantes trata do atendimento e segurança nos bancos

Data de publicação: 30/04/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os vereadores integrantes da Comissão de Assuntos Relevantes “para tratar e dar soluções para que coloquem em prática as Leis Municipais aprovados que tratam do atendimento e segurança dentro das Agências Bancárias do Município de Limeira-SP” se reuniram nesta sexta-feira (dia 30).
 
Esta comissão tem por integrantes os vereadores Silvio Brito - Presidente (PDT), Mário Botion – Relator (PR) e Antõnio Braz do Nascimento – Piuí (PR), integrante.
 
“Pretendemos com esta comissão não só tratar as questões referentes a segurança mas também do atendimento que é dispensado ao cliente, do tempo de espera nas filas”, disse o presidente da Comissão.
 
Botion citou que Limeira tem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2008 que trata da regulamentação do Decreto 5296/04  - das questões de acessibilidade aos bancos – que tem itens que não são cumpridos. “A questão da segurança é importante mas é preciso também ver toda legislação que é referente ao atendimento ao público pelos bancos”, sugeriu o vereador.
 
Piuí parabenizou o presidente da Comissão pela condução dos trabalhos. “A população de Limeira tem muito a ganhar com os trabalhos desta comissão, e vamos fiscalizar a aplicação das leis municipais vigentes”, completou.
 
Nesta reunião a Comissão ouviu a presidente do Sindicato dos Bancários, Dalva Radeschi sobre o cumprimento das leis municipais que tratam do atendimento bancário. “A população tem descontentamento com o atendimento bancário, precisamos conscientizar os clientes sobre a forma de denunciar o descumprimento das leis”.
 
Silvio Brito informou que entre as ações da comissão estão previstas para as próximas reuniões visitas nas agências bancárias para ouvir os funcionários de bancos, clientes além de agendar reunião com representantes do Ministério Público, Polícia Federal.
 
A data da próxima reunião ainda não foi agendada pela Comissão.