3 de Outubro:

3 de Outubro:

Data de publicação: 16/04/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Na sessão camarária de segunda-feira (dia 12), os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade, o projeto de lei de autoria da vereadora Elza Tank (PTB), que “institui o Dia Municipal do Espiritismo no Município de Limeira”.
De acordo com o projeto, o “Dia Municipal do Espiritismo” será comemorado todos os anos no dia 3 de Outubro.
Em sua justificativa a vereadora Elza Tank informou aos demais que o Brasil é considerado uma das maiores nações espíritas. “No o município de Limeira é relevante o número de adeptos influenciados pela doutrina codificada por Allan Kardec. O “Dia Municipal do Espiritismo” é uma homenagem aos que atuam para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna”.
A vereadora Elza Tank, autora da propositura, agradeceu a todos a pela aprovação do projeto. “Obrigado a todos que tendo outra religião entenderam o posicionamento desta vereadora. Agradeço também ao vereador Ronei que relatou ter assistido ao filme Chico Xavier”, disse.
A autora do projeto citou que ainda não assistiu ao filme. “Muitas pessoas que viram o filme me relataram o quanto a história tem sido uma razão de poder viver com mais paz, tranqüilidade, tendo em vista tudo o que sofreu Chico Xavier e mesmo assim foi generoso com todos que o procurava”.
Vereador Professor Farid Zaine (PDT) parabenizou o projeto e relatou que assistiu ao filme, que retrata muito bem a vida do medium. “Um homem que teve uma difícil vida, que foi incompreendido por muitos. Chico sofreu muitas represálias e com paciência e serenidade conduziu uma vida de quase um século. Parabéns ao diretor do filme, que captou a história de Chico Xavier, e merece este recorde de audiência”, destacou Farid. “No dia 2 de Abril foi o comemorado o centenário de nascimento do Chico Xavier, e este projeto veio em muito boa hora”, completou o vereador.
Vereador Paulo Hadich (PSB) citou que tem uma grande convivência com todas as denominações religiosas. “Tenho um carinho muito grande pela religião espírita. Conheço muitas pessoas que praticam esta religião, que tem a caridade na prática e não no discurso. Parabéns pelo projeto”.
A nova lei entrará em vigor assim que for publicada no Jornal Oficial do Município de Limeira.