O presidente da Câmara Municipal de Limeira, Eliseu Daniel dos Santos (PDT), se reuniu nesta terça-feira (dia 16) com moradores da Vila Queiroz que foram notificados pela prefeitura de Limeira devido ao lançamento irregular de esgoto doméstico em córrego.
Profissionais da Foz do Brasil – Limeira e do SAAE também participaram da reunião realizada na Casa Legislativa.
De acordo com a notificação, os moradores das residências localizadas próximas a Praça Valência terão que providenciar dispositivos e instalações adequados destinados para receber e conduzir os despejos líquidos, obrigatoriamente ligados à rede pública coletora de esgotos.
Durante a reunião, foram apresentadas algumas propostas para resolver o problema. “Após um levantamento sobre a situação detectamos que é necessário fazer a instalação de estação de bombeamento particular, ou rede condominial particular”, explicou Cleber Salvi, gerente de operações da Foz do Brasil - Limeira.
“Nós não podemos arcar com as despesas para instalação da estação de bombeamento”, disseram os moradores.
Segundo Eliseu Daniel outra reunião será marcada para discutir a questão. “Vamos estudar alternativas para resolver este problema, enquanto isso, vou solicitar à Vigilância Sanitária que o prazo de notificação seja estendido”.
A próxima reunião ficou marcada para sexta-feira (dia 26), às 10h, na Câmara Municipal de Limeira.