Os proprietários de casas lotéricas de Limeira se reuniram na tarde desta sexta-feira (dia 12) com o vereador Silvio Brito (PDT), para dar continuidade ao diálogo sobre a aplicação da Lei de autoria do vereador que “dispõe sobre a normatização e a utilização de vigilância em todas as casas lotéricas, existentes no Município de Limeira, e dá outras providências.”
Durante a reunião Brito informou aos comerciantes que a Lei será sancionada no próximo dia 15 e que o prazo para adequar a nova lei será de 90 dias. Os comerciantes ressaltaram a inviabilidade de contratar segurança para as casas lotéricas. “Financeiramente é inviável a contratação de seguranças”, disseram os comerciantes.
Brito informou aos comerciantes que o diálogo com a Caixa Econõmica Federal (CEF) vai acontecer na próxima semana. “Na sexta-feira (dia 19) vamos apresentar para o Superintendente do banco a Lei Municipal, e juntos vamos ver como a Caixa poderá ajudar os comerciantes com a contratação dos seguranças”, disse Brito. “Hoje as lotéricas são uma extensão da Caixa, e o banco precisa proporcionar segurança aos seus conveniados e a seus clientes, assim como faz nas agências”, citou o vereador.
Os lotéricos estão apreensivos e temem não cumprir a lei municipal. “É inviável esta contratação de seguranças e acredito que após os 90 dias nós seremos notificados, por descumprir a lei”, disseram os comerciantes.
Em resposta o vereador Silvio Brito disse que o Legislativo não vai ficar de braços cruzados, e vai cobrar a aplicação da Lei. “A proposta é levar mais segurança para o cliente das casas lotéricas, que são hoje uma extensão dos bancos, por isso é necessário a sanção da lei e o seu cumprimento”concluiu Brito.
A próxima ação, segundo Brito, será a reunião no dia 19 (sexta-feira) às 16h na Câmara Municipal, com a presença dos comerciantes e representantes da CEF.