A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Agricultura e Ecologia, os vereadores Mário Botion – Presidente (PR), Carlinhos Silva (PDT) e Almir Pedro dos Santos (PSDB)- que justificou ausência - se reuniu na manhã desta quinta-feira (dia 11) com representantes do Ceprosom, das Associações de bairro (Jardim Aeroporto, Ernesto Kühl, Odécio Degan, Jardim do Lago), Coopereli, ONG Adesão. A pauta tratou sobre a coleta do lixo reciclável em Limeira.
No último dia 4 a Comissão ouviu a presidente da Coopereli, Eva Souza, que relatou os problemas da cooperativa. E segundo Botion a reunião de hoje foi mais específica, e também com resultado positivo.
A superintendente do Ceprosom, Vanderléia Serrano e o presidente da entidade, Dionísio Gava Júnior informaram aos presentes que está sendo elaborado um Projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara. “Com a aprovação do Projeto a Coopereli vai ter a permissão de uso para trabalhar no local e a partir da permissão a cooperativa poderá dar sequencia em outros trâmites, por exemplo, pedido de alvará, licença da Vigilância Sanitária, Bombeiros, Cetesb”, destacou Dionísio.
“A partir desta permissão e com o alvará e demais licenças vamos dar sequencia no trabalho do Ceprosom com treinamentos, apoio para que a cooperativa se reestruture”, destacou Vanderléia.
Botion explicou aos presentes que a partir do momento que a Coopereli estiver regularizada, com alvará e licenças, a cooperativa terá condições de solicitar recursos estaduais e federais. “A intenção é que a cooperativa seja estruturada para se autogerir, tendo o município apenas como um colaborador”, ressaltou.
Os presentes na reunião ficaram satisfeitos com as respostas e aguardam a entrada do Projeto de Lei na Câmara de Limeira.
Entre os presentes estavam: Florisvaldo Moura (Assessor do Vereador Ronei Martins – PT), Sérgio Donizete (Colaborador Coopereli), Juliana Balancini e Silvana Ananias (ONG Adesão), Maria Oliveira (Coopereli).