A partir de agora as empresas que apoiarem financeiramente as manifestações artísticas e culturais de Limeira receberão diploma “Parceiro da Arte e da Cultura”. O Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT), foi aprovado na sessão dessa segunda-feira (dia 8).
Anualmente, 12 empresas serão submetidas à decisão do Plenário para que possam receber o diploma. Os vereadores integrantes da comissão da homenagem apurarão, junto à Secretaria da Cultura, as empresas que incentivam a arte e a cultura. O diploma trará os dizeres: “A Câmara Municipal de Limeira confere à empresa (nome da empresa) o diploma “Parceiro (a) da Arte e da Cultura”, como reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho valioso de apoio à cultura do município de Limeira”.
Zaine defende que associar a imagem de uma empresa aos produtos culturais é importante, pois acaba refletindo na sociedade, com eventos de grande participação popular. “Acreditamos que tal medida resultará em despertar o interesse das empresas a apoiarem as produções culturais e artísticas de Limeira”, completa.
A Lei será sancionada pelo prefeito Silvio Félix (PDT) e será publicada no Jornal Oficial do Município. A data para a entrega da homenagem ainda não foi definida.