Os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade, durante a sessão camarária dessa segunda-feira (dia 1º), o Projeto de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Elza Tank (PTB) que concede o Título de Cidadão Limeirense ao professor Antonio Carbonari Netto.
Em sua justificativa a vereadora autora da propositura, Elza Tank (PTB) ressaltou as qualidades do homenageado, que ajuda com a concessão de bolsas de estudos aos alunos que precisam. “Esta homenagem nada mais é que o reconhecimento público a este homem que tem uma dedicação ímpar ao ser humano, a educação”, justificou a vereadora.
Vereador Paulo Hadich (PSB) parabenizou a autora do projeto pela homenagem e relatou que trabalhou na Faculdade Anhanguera de Limeira e Santa Bárbara d’Oeste. “A FAC trabalha com ações que aproxima a instituição da população. Disponibiliza material físico e humano e faz uma integração com a comunidade”, destacou Hadich.
A data e local para a entrega da honraria ainda não agendada.
Currículo
Professor Antonio Carbonari Netto é natural de Itatiba, tem 59 anos. É casado com Maria Elisa Carbonari.
É o presidente da Anhanguera Educacional. Reitor do Centro Universitário Anhanguera, Diretor Geral das Faculdades de Valinhos, da Faculdade Comunitária de Campinas, da Faculdade Politécnica de Jundiaí e da Faculdade Politécnica de Matão.
Atua como Vice Presidente da ABMES, Vice Presidente do SEMESP e Vice Presidente da FUNADESP, além de ser membro do Conselho Consultivo da ANGRAD e da ABACH.
Professor Carbonari é Doutorando pela Faculdade de Educação - UNICAMPconcluiu o Master of Educational Administration pela WIU – Wisconsin – USA em 2001, MBA em Gestão Universitária pela UNIMARCO em 2001, especializou-se em Educação Matemática pela USF em 1979, além de ser licenciado em Matemática pela PUCCAMP em 1973.
É coautor de oito livros na área de Matemática Fundamental, um dos fundadores e presidente da Anhanguera Educacional e reitor do Centro Universitário Anhanguera (Unifian) - Leme e Pirassununga.
Entre os títulos e prêmios recebidos estão:
- 2006 - Prêmio Milton Santos de Educação Superior, Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior;
- 2006 - Doutor "Honoris Causa" – Universidade Potiguar;
- 2003 - Comendador - Gran Cruz, Academia Brasileira de Arte, Cultura e História;
- 1999- Comendador- Ordem do Mérito da Educação e Integração, Sociedade Brasileira de Educação e Integração;
- 1998 - Comendador - Ordem do Mérito Educacional, Academia Brasileira de Arte, Cultura e História;
- 1993 - Educador do Ano, Câmara Municipal de Itatiba -SP;
- 1991- Educador Emérito, Universidade São Francisco.