• Inicio
  • Notícias
  • Mudança de hábito Vereador sugere uso do serviço de Táxi

Mudança de hábito Vereador sugere uso do serviço de Táxi

Mudança de hábito Vereador sugere uso do serviço de Táxi

Data de publicação: 23/02/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Durante a sessão camarária desta segunda-feira (dia 22) o vereador Carlinhos Silva (PDT) apresentou o projeto de lei que “dispõe sobre a fixação de avisos que estimulem o uso do táxi como meio de transporte nos estabelecimentos comerciais situados no âmbito do município de Limeira que especifica, e dá outras providências”.
 
De acordo com o projeto de lei fica determinado que no município de Limeira todos os estabelecimentos comerciais e similares que comercializem bebida alcoólica fixem cartazes de forma clara e visível com dizeres que estimule o uso do serviço de táxi. “SE FOR BEBER, VÁ DE TÁXI”.
 
Em sua justificativa o vereador Carlinhos Silva destaca os encontros de jovens em postos de combustíveis e lanchonetes onde fazem o consumo de bebidas alcoólicas, que são adquiridas e consumidas muitas vezes em excesso, e posteriormente a realização de rachas, que ocasionam acidente de trânsito, com vítimas graves e fatais.
 
Carlinhos Silva cita a pesquisa realizada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) que revela que 25% dos pacientes que dão entrada no hospital consumiram álcool, e que 70% dos leitos de traumatologia em hospitais públicos de todo país são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito.
 
“Com esta Lei estaremos valorizando os taxistas de nossa cidade e também preservando a vida dos jovens que muitas vezes deixam de utilizar este serviço por não ter um telefone de contato do ponto de táxi”, cita o vereador. “Além de que os comerciantes estarão zelando pela segurança de seus clientes, incentivando o uso do táxi, não prejudicando o momento de lazer”, completa o vereador.
 
O estabelecimento que não cumprir a lei receberá advertência escrita e em caso de reincidência multa de 50 UFESP’S (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), e a cada reincidência após a aplicação da multa, dobra a penalidade em UFESP’S.
 
Este projeto de lei foi encaminhado para análise nas Comissões Permanentes do Legislativo.