• Inicio
  • Notícias
  • Boas Novas: Vereadora Elza Tank informa que ARE permanece em Limeira

Boas Novas: Vereadora Elza Tank informa que ARE permanece em Limeira

Boas Novas: Vereadora Elza Tank informa que ARE permanece em Limeira

Data de publicação: 23/02/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Durante a sessão camarária desta segunda-feira (dia 22) a vereadora Elza Tank (PTB) fez a leitura do Ofício de autoria do  Secretário Municipal de Saúde, Gerson Roberto Hansen Martins aos vereadores onde esclarece que o Ambulatório Regional de Especialidades (ARE) em Limeira não será fechado.
 
“O Governo do Estado de São Paulo nos comunicou que o ARE não será fechado. Foi dado início a uma discussão sobre gestão e a Prefeitura, a exemplo do que fez com a Diretoria Regional de Ensino anteriormente, a qual permaneceu em Limeira, já se propõs a disponibilizar toda e qualquer instalação para que o serviço da unidade continue em pleno funcionamento.
Reiteramos que não ocorrerá o fechamento e informamos que toda discussão envolverá a Prefeitura e o Conselho Municipal da Saúde. Além disso, temos certeza que também poderemos contar com a Câmara Municipal,” assinou o Secretário da Saúde.
 
Dr Raul Nilsen Filho (PMDB) disse que já tinha conhecimento desta informação e destacou que a estrutura do ARE será modificada. “Ficamos felizes com a notícia. O importante é que não se feche aquela estrutura, mas sabemos que aquela estrutura vai passar por modificações, tudo leva a crer que será municipalizada. Esta é uma luta que não perdemos, e foi resolvida graças a intervenção da prefeitura, que se dispõs a ajudar. Temos que dar os louros aos que se manifestaram”, destacou Dr. Raul.
 
 “Isso tranquiliza a nós, vereadores, aos médicos e funcionários do ARE. Que esta tomada de posição do senhor prefeito e da Câmara Municipal seja um fator positivo para a permanência do funcionamento do ARE como ele está hoje”, destacou o vereador Dr. César Cortez (PV), presidente em exercício.
 
Estavam presentes na sessão o Dr. Miguel Francischelli e funcionários do ARE.