• Inicio
  • Notícias
  • Vereadores aprovam popularização de atos do legislativo municipal

Vereadores aprovam popularização de atos do legislativo municipal

Vereadores aprovam popularização de atos do legislativo municipal

Data de publicação: 18/02/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade durante a sessão camarária desta quarta-feira (dia 17) o Substitutivo ao Projeto de Lei do vereador Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR) que “dispõe sobre a popularização dos atos do Legislativo Municipal de Limeira e dá outras providências”.
 
A proposta desta Lei, segundo Piuí, é aproximar o estudante da rede municipal do Legislativo, realizando estudos, trabalhos e visitas a Câmara Municipal.
 
Piuí destacou em sua justificativa que no período do recesso em suas visitas notou que grande parte da população não sabe das funções do legislativo. “O interesse com esta semana é de esclarecer e popularizar os nossos trabalhos para a população jovem, informando sobre as funções do Legislativo”, justificou Piuí.
 
“Os alunos das escolas municipais poderão em visita a Câmara esclarecer suas dúvidas sobre o trabalho dos vereadores, como funciona a Câmara Municipal. É importante investir na formação do cidadão, do jovem”, ressaltou Piuí.  
 
Os vereadores Mário Botion (PR), Silvio Brito (PDT) parabenizaram Piuí pelo projeto. “Acredito que tudo está na base da educação. E com esta discussão dentro das escolas, onde é a formação do cidadão, o jovem aprenderá sobre os seus direitos, deveres e também sobre a formação da Câmara. Que este projeto seja um incentivo para que os jovens tirem o seu titulo de eleitor e que participem do processo eleitoral. Esta semana será de grande valia”, disse Botion.
 
“É importante que os jovens, adolescentes conheçam os trabalhos desta casa. Na Câmara de Vereadores Juniores ouvi de um estudante que antes de conhecer os trabalhos da Casa ele criticava a Câmara e ao acompanhar o dia-a-dia do vereador, da Câmara, ele constatou que é este um trabalho sério, árduo. Acredito que esta semana vai dar a mesma oportunidade para outras pessoas de conhecerem mais sobre o nosso trabalho. E vamos incentivar os jovens de 16 anos a tirar o título de eleitor, participar deste exercício de cidadania, que é de eleger o seu governante”, completou Brito.
 
Este projeto de lei vai para a redação final, já que foi aprovado o Substitutivo. A votação da Redação Final será na próxima sessão camarária a ser realizada no dia 22 de fevereiro (segunda-feira).