• Inicio
  • Notícias
  • Carlinhos Silva pede Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para Limeira

Carlinhos Silva pede Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para Limeira

Carlinhos Silva pede Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para Limeira

Data de publicação: 09/02/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Preocupado com os constantes casos de violência infantil na cidade, o vereador Carlinhos Silva (PDT) apresentou na Sessão Camarária desta segunda-feira (dia 8), uma Moção de Apelo ao Governador José Serra solicitando a instalação de uma Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em Limeira.
 
De acordo com o parlamentar, hoje, a instituição mais próxima é a de Campinas, e a distância tem inviabilizado as solicitações de investigações.
 
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente tem como principal função, apurar os crimes contra crianças e adolescentes, atuando na proteção e defesa dos seus direitos ameaçados ou violados, e ainda, prevenir esse tipo de crime.
 
Dados do Ministério da Saúde mostram que a cada dois dias em média, cinco crianças de até 14 anos morrem vítimas de agressão, ou seja, a cada dez horas uma criança é assassinada no Brasil e o que é pior, quase sempre o agressor faz parte da família.
 
“A violência existe e deve ser denunciada, investigada e punida. Não podemos permitir que o descaso tome conta das famílias e autoridades. A impunidade tem que acabar, pois, nossas crianças e jovens merecem viver com respeito e dignidade”, afirmou Carlinhos Silva. 
 
Para o vereador, a vinda da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para Limeira contribuiria com outro projeto já em andamento: o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), pois, juntos, cuidariam justamente do atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco social.