• Inicio
  • Notícias
  • Sérgio e Juvina Poggetti são homenageados pelo Legislativo

Sérgio e Juvina Poggetti são homenageados pelo Legislativo

Sérgio e Juvina Poggetti são homenageados pelo Legislativo

Data de publicação: 01/02/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


No dia 29 (sexta-feira), o presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT), juntamente com os vereadores Almir Pedro dos Santos (PSDB), Antõnio Braz do Nascimento – Piuí,  Mário Botion (ambos do PR) e Silvio Brito (PDT) – secretário adoc -  fizeram a entrega dos títulos de cidadãos limeirenses ao Pastor Sérgio Poggetti e Juvina Poggetti. 
A solenidade foi realizada na Igreja Presbiteriana de Limeira e foi acompanhada por um público de 100 pessoas. Entre os presentes estavam presentes o prefeito Silvio Félix (PDT) e Constância Félix.
Por motivo de saúde a  homenageada não compareceu a solenidade. Acompanhado por seus filhos Sérgio e Renato, Poggetti recebeu as honrarias. “Tenho muita gratidão a todos os vereadores que aprovaram estas homenagens propostas pelo Piuí. Agradeço profundamente e com esta honraria tenho a certeza de ter o meu dever cumprido. Me sinto orgulhoso por ser um cidadão limeirense”, destacou Poggetti.  
Autor das homenagens, vereador Piuí agradeceu a todos os vereadores que aprovaram, por unanimidade estas honrarias. “Homenagear duas pessoas tão especiais é uma honra e um imenso prazer”, disse.
Eliseu Daniel ressaltou o trabalho do casal Poggetti a frente da Igreja Presbiteriana de Limeira na cidade. “Os homenageados são pessoas dignas de receber o título de “Cidadão Limeirense” e nós vereadores concedemos esta honraria que foi proposta a partir do desejo da sociedade de vê-los com o trabalho reconhecido”, citou.
 
 
Currículo
Sérgio Poggetti
Nascido aos 30 de janeiro de 1923,na cidade de Campinas - SP, casado com Juvina Poggetti, tem dois filhos, Sérgio e Renato. Converteu-se em 1953 e logo em 1954 recebeu o batismo na Igreja Presbiteriana Independente Central de São José do Rio Preto.
Cursou Seminário Presbiteriano de Campinas sendo ordenado no seu primeiro ano, concluindo o curso de Bacharel em Teologia, sendo ordenado Ministro da Palavra e dos Sacramentos em janeiro de 1967, quando se mudou para a cidade de Limeira, onde reside até hoje, pastoreando a Igreja Presbiteriana Independente, sita a Praça Luciano Esteves, 33 - Centro.
Em 24/03/1968 iniciou um trabalho que deu origem a Segunda Igreja Presbiteriana Independente de Limeira.Jubilado em 1992, continua em atividade até hoje.
Em 2001, a igreja supra citada concedeu o título de Pastor Emérito, como segue transcrito abaixo, por ocasião da cerimõnia de outorga, Referencia sobre o Pastor supra citado: A quem homa, homa!
Como o povo de Deus do passado e o Salmista, a Igreja Protestante em Limeira também pode dizer: "Com efeito, grandes coisas fez ao Senhor por nós e por isso estamos alegres".
Há 36 anos como pastor, dedica sua vida a evangelização das pessoas. Durante todos os anos como Pastor, Sérgio Poggetti ajudou a fundar muitas igrejas..
 
Juvina Poggetti
Juvina Poggetti, é filha de João Batista Martins e Emília de Oliveira, nascida aos 14 de maio de 1916, na cidade de Mogi Mirim- SP, bisneta de João Garcia Novo, um dos fundadores da Igreja Presbiteriana Independente no Brasil em 31 de julho de 1903, casada com Sergio Poggetti em 1944, tem dois filhos, Sérgio e Renato.
Em 1963 conclui o curso de Piano no Conservatório Musical de São José do Rio Preto, passando a dar aulas a muitos jovens especialmente da Igreja. Tornou-se organista da Igreja e regente de corais. Nas duas atividades colaborou muito para abrilhantar o ministério de seu esposo por todas as igrejas por onde passaram.
Em 1966 faz curso de Evangelização de crianças no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas.
Em 1968 fixa residência em Limeira e sempre ao lado do esposo realiza um grande trabalho de musica e educação de crianças nas igrejas locais.
Em 1993 após longos anos de atividades em prol da comunidade, por causa de enfermidades, encerra suas atividades na igreja nas quais dedicou grande parte de sua vida.