• Inicio
  • Notícias
  • Economia Solidária: Vereador e representantes do Executivo buscam alternativas para o setor de joias

Economia Solidária: Vereador e representantes do Executivo buscam alternativas para o setor de joias

Economia Solidária: Vereador e representantes do Executivo buscam alternativas para o setor de joias

Data de publicação: 29/01/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O vereador Ronei Costa Martins (PT) que preside a Comissão de Assuntos Relevantes para estudar as condições de trabalho informal do setor de joia folheada e bijuteria se reuniu nesta quinta-feira (dia 28), na Assembléia Legislativa em São Paulo com o Secretário Adjunto da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), Fábio José Bechara Sanches, com o presidente do Ceprosom, Dionísio Gava Júnior e com a Superintendente Técnica do Ceprosom, Vanderléia Serrano Diogo.
 
O objetivo dessa reunião, segundo o vereador Ronei Martins, foi apresentar para o Secretário Fábio a situação delicada em que se encontram os trabalhadores informais do setor de joia e bijuteria de Limeira. “Na oportunidade apresentamos também as condições de precariedade em que esses trabalhadores realizam suas atividades”, enfatizou Ronei.
 
Sanches ouviu atento a todas as informações passadas pelo vereador e pelo presidente do Ceprosom e se colocou a disposição do município para construir alternativas e buscar soluções para minimizar os impactos sobre a vida e dignidade dessas pessoas.
 
Ronei destacou que entre as alternativas está o possível apoio técnico do Governo Federal para a formação de uma incubadora de tecnologia social voltada ao fomento de atividades de Economia Solidária. “Este diálogo foi um avanço e podemos vislumbrar a formação de um Centro Público em Limeira nos moldes do que já ocorre em Osasco (SP) e acreditamos na possibilidade desse espaço ser utilizado para o fomento de atividades comerciais vinculadas a economia solidária”, destacou o vereador.
 
“Esta visita foi muito positiva e é compatível com os projetos do Executivo para este segmento. Com toda certeza tudo que vai agregar e beneficiar o nosso município é importante. Com projetos da Economia Solidária vamos ajudar muitas famílias e estamos confiantes na inscrição de Limeira nestes programas voltados para a Economia Solidária, podemos aguardar para este ano muitas novidades”, completou Vanderléia.
 
Para os próximos dias o presidente do Ceprosom vai receber os formulários do Governo Federal para a inscrição de Limeira, incluindo assim o nosso município na previsão orçamentária federal, visando o fomento de atividades de Economia Solidária.
 
Dionísio, Ronei e Vanderléia estão agendando para os próximos dias uma visita a Osasco, onde já existem atividades de Economia Solidária sendo desenvolvidas.
 
Também estavam presentes nesta reunião a assessora do Deputado Simão Pedro, Vera e o assessor do vereador, Florisvaldo Moura.