O Legislativo contém em sua estrutura interna três Secretarias. Segundo a Resolução de nº 29/2023, são elas:
SECRETARIA LEGISLATIVA
Secretário Legislativo: João Paulo Bosco
Secretário Legislativo: João Paulo Bosco Nascido em Limeira, formado em Direito pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas de Limeira (ISCA Faculdades). Advogado especialista em Direito Administrativo, Constitucional e Eleitoral. Foi servidor público efetivo da Prefeitura Municipal de Limeira, tendo atuado junto à Secretaria Municipal de Transportes. Possui experiência em Consultoria em Administração Pública e Técnica Legislativa.
Contatos:
Telefones: 3404-7560
E-mail: joao.bosco@limeira.sp.leg.br
Horário: 8h às 18h
A Secretaria Legislativa – SL é órgão que tem por finalidade planejar, orientar e supervisionar as atividades
que prestam apoio aos trabalhos legislativos; dar assessoramento institucional aos trabalhos das Comissões
Permanentes e Temporárias quanto ao processo de produção legislativa; bem como assessorar o Presidente da Câmara
Municipal e a Mesa Diretora no planejamento das atividades legislativas camarárias.
Estrutura interna:
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
Secretário de Administração e Finanças: Silvio Marcelo Francisco Britto
É formado em Técnico em Contabilidade, Graduado em Gestão Pública, cursando Pós-Graduação em Gerencia de Cidades, formado em Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Sr. Silvio Marcelo Francisco Britto, foi diretor do Departamento da Juventude na cidade de Limeira de 2005 a 2008, foi eleito vereador com o mandato de 2009 a 2012 em nossa querida cidade de Limeira, ao longo dos anos exerceu cargos na região, como Secretário de Habitação, Secretário de Mobilidade Urbana, Secretário de Segurança Pública, Secretário de Administração e Finanças na Câmara Municipal de Limeira de 2015 a 2016 e atualmente assumiu o cargo pela 2° vez como Secretário de Administração e Finanças na Câmara Municipal de Limeira.
Contatos:
Telefones: 3404-7550
E-mail: silvio.britto@limeira.sp.leg.br
Horário: 8h às 18h
A Secretaria de Administração e Finanças – SAFI é órgão que tem por finalidade o planejamento, orientação e
supervisão das atividades que prestam apoio aos trabalhos administrativos e financeiros; o assessoramento
institucional aos trabalhos de gestão administrativa, de pessoal e financeira a serem realizados na Câmara
Municipal
de Limeira; bem como assessoramento ao Presidente e à Mesa Diretora no planejamento orçamentário da LOA e da
LDO,
gastos com o orçamento e demais atividades administrativas camarárias.
Estrutura interna:
PROCURADORIA-GERAL DA CÂMARA MUNICIPAL
Procurador-Geral da Câmara Municipal: Dr. Valmir Aparecido Caetano
Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP); Administração pela
Universidade
Presbiteriana Mackenzie-SP, e Administração Pública pela Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp.
Cursou Extensão Universitária em Formação Política para Cristãos Leigos na PUC-Rio e Intensive English Program
na
University of California em Riverside (CA), nos Estados Unidos. Exerceu o mandato de Vereador na Câmara
Municipal de
Limeira na 36ª Legislatura (1983-1988).
Foi Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Waldemar Mattos Silveira (Memau) de 1987 a 1995. Ocupou o cargo de
Assessor Jurídico (2001/2002 e 2007) e de Diretor Jurídico (2013) na Câmara Municipal de Engenheiro Coelho e de
Diretor de Administração (2009/2012) na Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho.
Na Câmara Municipal de Limeira, foi Diretor do Departamento Legislativo de 1997 a 2000, Chefe de Gabinete
Parlamentar de 2013 a 2016, Secretário de Negócios Jurídicos de 2017 a outubro de 2022, Assessor Especial da
Presidência de outubro de 2022 a março de 2023, ocupando desde então o cargo de Procurador-Geral.
Contatos:
Telefones: 3404-7540
E-mail: valmir.caetano@limeira.sp.leg.br
Horário: 8h às 18h
A Procuradoria-Geral da Câmara Municipal – PGCM - é o órgão que tem por finalidade, através de seus
Procuradores,
representar a Câmara Municipal judicialmente e extrajudicialmente, nas ações e reuniões relacionadas a aspectos
jurídicos e/ou correlatos, e é responsável pelo controle de moralidade e legalidade dos atos administrativos
editados pela Câmara Municipal, bem como pelo controle prévio de constitucionalidade e legalidade das
proposituras
submetidas à sua análise, prestando, ainda, assessoria jurídica técnico-legislativa aos parlamentares e
respectivas
comissões, em matérias relacionadas com o processo legislativo.
Estrutura interna: