Logo da Câmara Municipal de LimeiraDr. Marcelo Rossi pede informações do contrato de serviço de corte de mato

Requerimento questiona forma de cálculo, aferição e pagamento do serviço com recursos públicos

09/02/2018 11:30:00 - Assessoria de Imprensa


Rossi mato

Motivado por inúmeras queixas de falta de corte de mato em Limeira, o vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) protocolou o Requerimento 33/2018 na Câmara Municipal com pedido de informações sobre o contrato entre a Prefeitura e a Forty. O documento será lido na próxima sessão.

O vereador quer saber como é feito o cálculo do valor de cada um dos tipos de serviços prestados pela empresa e a forma de controle dos trabalhos executados para embasar os pagamentos. Pergunta, ainda, o número de funcionários disponibilizados, o cronograma e se o contrato obriga a remoção do mato cortado.

Dr. Marcelo Rossi justifica que, em virtude das chuvas, o número de reclamações da população referente à falta de corte de mato aumentou em várias regiões, inclusive em áreas públicas que sediam serviços de saúde, unidades escolares, atividades esportivas, entre outros.

A incidência de temporais é outro problema comum nesta época, refletindo em quedas de árvores e, consequentemente, riscos de acidentes e danos. Além do papel de agente fiscalizador, o vereador lembra que, de posse dessas informações, a intenção é propor alternativas para melhorar a eficiência dos serviços pagos com recursos públicos. “Como vereadores, fazemos obviamente as indicações pontuais para execução dos serviços, mas é necessária uma avaliação mais ampla do contrato e do cenário encontrado na cidade”, finaliza.

*Informações do Gabinete Parlamentar