Logo da Câmara Municipal de LimeiraComissão de Saúde apura situação da Central de Ambulâncias

Relato de paciente levado para fazer exame em transporte improvisado motivou abertura de dois processos administrativos

08/02/2018 19:05:00 - Assessoria de Imprensa


Saude 08022018

A Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo recebeu, nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, ofícios referentes à situação denunciada na imprensa local de paciente transportado em uma caminhonete para fazer um exame. Para apurar o caso, o colegiado deliberou a abertura de dois processos administrativos: um com o funcionamento da Central de Ambulâncias como objeto e outro para investigar o atendimento prestado ao paciente citado na denúncia. Os vereadores deliberaram o agendamento de visita à Central de Ambulância e de acolhida de depoimento dos envolvidos.  

Durante a reunião, o presidente da Comissão nomeou como relatora a vereadora Dra Mayra Costa para conduzir os trabalhos de apuração sobre o que ocorreu com o paciente levado para fazer exame em transporte improvisado. Serão notificados para prestar depoimentos o responsável pela Central de Ambulância, a filha do paciente e a telefonista que recebeu o chamado para atendimento. Cada um será ouvido pelo colegiado, no dia 15 de fevereiro, a partir das 15 horas, na Câmara.

Sobre as condições estruturais da Central de Atendimento e denúncia de falta de ambulância em Limeira, os vereadores deixaram agendada uma visita à unidade para o dia 14 de fevereiro.   

Participaram da reunião da Comissão de Saúde, os vereadores Dr. Rafael Camargo (MDB), presidente; Dra Mayra Costa (PPS), Lu Bogo (PR) e Dr Marcelo Rossi. Os ofícios com os relatos foram enviados ao colegiado pelos vereadores Helder do Taxi (MDB) e Wagner Barbosa (PSB).