Logo da Câmara Municipal de LimeiraWagner Barbosa reforça pedido de ambulâncias ao governo de SP

Vereador esteve terça na capital; ele denunciou situação precária da Central de Ambulâncias

08/02/2018 17:05:00 - Assessoria de Imprensa


Wagner ambulância

O vereador Wagner Barbosa (PSB) reforçou o pedido de ambulâncias para Limeira na última terça-feira, 6 de fevereiro, em visita ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. Ele solicitou o encaminhamento de mais cinco veículos diretamente ao vice-governador Márcio França (PSB) e protocolou documento junto ao gabinete do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Também esteve com o deputado estadual Adilson Rossi (PSB), reforçando o pedido e buscando recursos para a Santa Casa e a Humanitária. Hoje, protocolou uma Moção de Apelo por mais ambulâncias na cidade. Há dez dias, Wagner denunciou a situação precária da Central de Ambulâncias, quando constatou que apenas uma ambulância funcionava – outras seis estavam paradas aguardando manutenção.

A principal preocupação do vereador era que algum paciente pudesse ficar sem exames ou perdesse consultas. “Infelizmente estávamos antevendo que o pior iria acontecer e cobrando soluções da Prefeitura. Um dia depois de fazermos o pedido ao governador e ao vice-governador, um idoso teve que ser transportado em uma caçamba de caminhonete para fazer exame porque a Central de Ambulâncias informou à família que não faria o transporte”, comentou Wagner. A situação foi mostrada pelo jornal “Gazeta de Limeira” na edição desta quinta-feira.

“Nosso objetivo é buscar melhorias à saúde de nossa cidade. Temos muitas ambulâncias quebradas e apenas uma estava realizando o transporte de pacientes acamados para exames e consultas em outros municípios. Fui muito bem recebido pelo vice-governador Márcio França e pelo deputado Adilson Rossi, que são do meu partido e farão esforços para atender nossos pedidos”, afirmou Wagner.

O vereador já havia recebido inúmeras queixas de usuários da Saúde municipal e acompanhou de perto o drama de uma destas famílias em visita à Central de Ambulâncias. Wagner encontrou uma fila de ambulâncias paradas à espera de manutenção e de pronto comunicou o prefeito Mário Botion e o Chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, que responde pela Saúde, pedindo providências. Também enviou documento ao secretário de Saúde do Estado, David Uip, solicitando o envio de ambulâncias para Limeira. Ainda encaminhou a denúncia à Comissão de Saúde da Câmara para que o Legislativo apure a situação.

*Informações do Gabinete Parlamentar