Logo da Câmara Municipal de LimeiraQuatro homenagens são aprovadas na Câmara

Projetos concedem nomes de rua e institui data no Calendário Oficial

05/12/2017 14:54:00 - Assessoria de Imprensa


Homenagens

Durante a sessão de segunda-feira, 4 de dezembro, foram aprovadas quatro homenagens. Três delas perpetuam nomes de rua e uma trata sobre o Calendário Oficial do Município.

O Projeto de Lei 249/17, de autoria do vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS), perpetua o nome de José Maurício da Costa, na Rua Projetada 04, do Jardim Marajoara. José Maurício dedicava parte de seu fim de semana para ajudar pessoas na construção de suas moradias gratuitamente, pois acreditava que todos devem se ajudar mutuamente.

De autoria de Anderson Pereira (PSDB), o Projeto de Lei 252/17, dará à Rua Projetada 06, também do Jardim Marajoara, o nome do pastor João de Almeida Lima. O pastor foi referência nas comunidades e bairros em que trabalhou a serviço da Assembleia de Deus e Ministério do Belém, atuando sempre com dedicação e esforço para o bem da comunidade local.

O PL 321/17 dá o nome de Almerindo Cosenza à Rua Projetada 10-C, do Jardim Residencial Regina Bastelli. O projeto é de autoria do vereador Estevão Nogueira (PRB). Almeirindo nasceu em Iracemápolis, era proprietário do Bar do Pinguim, na praça da Vila Esteves. Gostava de carnaval e estava no comando do Bloco do Boi. Nos fundos do bar do Pinguim, confeccionava os bonecos e as fantasias que eram usadas.

Já o Projeto de Lei 199/17, de autoria da vereadora Lu Bogo (PR), institui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Festa de São João Batista, no bairro São João. Segundo a parlamentar, São João Batista é o santo mais antigo da Igreja Católica e a festa tem a intenção de fazer com que a comunidade limeirense prestigie o evento, que conta com o resgate da história do padroeiro.