• Inicio
  • Notícias
  • Comissão pede cópias das notas fiscais dos serviços de publicidade da Prefeitura

Comissão pede cópias das notas fiscais dos serviços de publicidade da Prefeitura

Caso solicitação não seja atendida novamente, o secretário de Comunicação será convocado

Data de publicação: 22/11/2023 17:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão pede cópias das notas fiscais dos serviços de publicidade da Prefeitura
Comissão pede cópias das notas fiscais dos serviços de publicidade da Prefeitura

A Comissão de Orçamento e Finanças solicitou novamente à Prefeitura, via ofício, a cópia das notas fiscais referentes ao serviço de publicidade contratado pelo município no período de 2019 a 2023. A solicitação foi feita durante a reunião do colegiado nesta quarta-feira, 22 de novembro, e caso não seja atendida, o secretário de Comunicação Social será convocado para prestar esclarecimentos.

A Comissão já havia solicitado as notas em setembro e recebeu resposta na reunião desta quarta-feira, no entanto, foi considerada insatisfatória, pois as notas não foram encaminhadas. No ofício enviado, a Prefeitura declarou que “em observância ao princípio constitucional da publicidade, a Administração apresenta todas as informações necessárias, detalhadas, especificadas por ações e campanhas, para levantamentos de forma ativa em seu Portal de Transparência”, descreveu o documento.

Diante da resposta, os vereadores decidiram solicitar novamente a cópia das notas fiscais físicas emitidas pela agência de publicidade contratada referentes ao período de 2019 a 2023 para propagandas veiculadas em televisão, rádio, portais de notícias, blogs, sites e redes sociais. “Visto que as informações requeridas pela Comissão não foram atendidas, então colocamos esclarecidamente que requeremos a cópia das notas fiscais e mais uma vez contamos com a boa vontade da Secretaria de Comunicação Social para prestar os esclarecimentos”, declarou o presidente do colegiado, vereador Nilton Santos (Republicanos).

Os parlamentares ressaltaram ainda que, caso o pedido não seja novamente atendido, o secretário de Comunicação Social será convocado para prestar esclarecimentos sobre os gastos à Comissão.

Os questionamentos foram embasados pelo relatório de gastos com publicidade dos últimos 20 anos encaminhado pela Prefeitura à Comissão no dia 20 de setembro. O documento tem mais de 200 páginas e está sendo analisado pelos membros do colegiado desde então. Nele os vereadores verificaram que o montante de gastos de 2019 a 2023 alcançaram quase R$ 15 milhões, o que levou os membros do colegiado a pedir à Prefeitura que encaminhe todas as notas fiscais físicas do período para análise.

Comissão

A Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública é responsável por analisar os aspectos financeiros e orçamentários de todas as proposições apresentadas tanto pelo Legislativo, quanto pelo Executivo. 

Fazem parte do colegiado os vereadores Nilton Santos (Republicanos), presidente; Constância Félix (PDT), vice-presidente; e Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), secretário. As reuniões acontecem ordinariamente às quartas-feiras e todas as deliberações são registradas em ata.