Vereadores convidarão secretário para prestar esclarecimentos caso pedido não seja atendido
A Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Limeira prorrogou o prazo por uma semana para que a Prefeitura responda aos questionamentos acerca do relatório de gastos com publicidade nos últimos 20 anos. A deliberação ocorreu na reunião do colegiado desta quarta-feira, 23 de agosto.
O pedido de complementação de informações foi solicitado na reunião da Comissão no dia 5 de julho, por meio de ofício à Secretaria de Comunicação Social. O Executivo tinha até esta semana para responder os questionamentos, no entanto, até o fim da reunião, nenhum ofício foi recebido.
“Devido ao entendimento de que são muitos documentos em tramitação na Prefeitura, o que pode ter ocasionado o atraso no envio da resposta, a Comissão dará mais uma semana de prazo para que a Prefeitura encaminhe as informações solicitadas, caso contrário, convidaremos o secretário de Comunicação e o responsável pela empresa contratada para a prestação do serviço para que compareçam a uma reunião para prestarem os esclarecimentos que buscamos”, disse o presidente da Comissão, Nilton Santos (Republicanos).
Na reunião, o colegiado também analisou 11 projetos que estavam na
pauta. Todos receberam pareceres favoráveis, conforme a ata. A Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública é responsável por analisar os aspectos financeiros e orçamentários de todas as proposições apresentadas tanto pelo Legislativo, quanto pelo Executivo. Fazem parte do colegiado os vereadores Nilton Santos (Republicanos), presidente; Constância Félix (PDT), vice-presidente; e Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), secretário. As reuniões acontecem ordinariamente às quartas-feiras, a partir das 14h.