Parlamentares encaminharam questionamentos à Prefeitura sobre multas aplicadas
A Comissão de Meio Ambiente da Câmara recebeu o munícipe Hamilton Fernando de Mello durante a reunião desta quinta-feira, 17 de agosto, que solicitou aos parlamentares que façam questionamentos à Prefeitura sobre a fiscalização de queimadas nos bairros Geada e Belinha Ometto.
O munícipe também pediu que a Comissão verifique junto ao Executivo a possibilidade de aumentar a frequência do caminhão da Operação Só Cacareco no bairro e se é possível que a Forty, empresa responsável pelo corte do mato na cidade, retire o material residual no mesmo dia que realizar o serviço.
Para atender a demanda do munícipe, os vereadores deliberaram pelo encaminhamento de ofícios à Prefeitura com as solicitações referentes à Operação Só Cacareco e à Forty e também com questionamentos sobre a fiscalização das queimadas, pedindo informações quanto ao número de multas aplicadas nos bairros Belinha Ometto e Geada e também sobre quantos animais de grande porte foram microchipados nessa região nos últimos três meses.
São responsabilidades dos membros fiscalizar a implementação de políticas públicas com temática relacionada à legislação de defesa do meio ambiente, agricultura, recursos hídricos, saneamento, poluição ambiental, flora, fauna, controle e proteção animal, solo e desenvolvimento sustentável. Compete ainda ao colegiado receber denúncias de violação dos direitos dos animais, além de estudar e propor alterações na legislação ambiental.
Fazem parte do colegiado os vereadores Tatiane Lopes (Podemos), presidente; Airton do Vitório Lucato (PL), vice-presidente, e Helder do Táxi (MDB), secretário. As reuniões ocorrem às quintas-feiras, às 15h. Todas as deliberações são registradas em
.