Sugestão é que recurso seja aplicado nas áreas de segurança pública e saúde
A Mesa Diretora da Câmara 2021/2022 fez a devolução de R$ 2.951.663,30 à Prefeitura na manhã desta sexta-feira, 23 de dezembro. A sugestão do Legislativo é de que o valor seja aplicado nas áreas de segurança pública, para a aquisição de equipamentos, e saúde, para atender a demanda por consultas represada em decorrência da pandemia de covid-19.
O ato simbólico ocorreu na sede do Executivo, com a presença do presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC); da vice-presidente, Lu Bogo (PL); do primeiro-secretário, Everton Ferreira (PSD); do secretário de Administração e Finanças da Câmara, Rômulo David Soares; do prefeito Mario Botion; do chefe de Gabinete do Prefeito, Edison Moreno Gil; e dos secretários municipais José Aparecido Vidotti (Fazenda) e Sérgio Moreira (Comunicação).
De acordo com o presidente da Câmara, o valor devolvido foi fruto de uma economia realizada pela Câmara com a colaboração dos servidores de todas as secretarias. “Foi um trabalho forte da Mesa Diretora, que tratou os gastos do Legislativo com responsabilidade, e contou com o apoio dos funcionários, que entenderam a necessidade do município”, explicou Lemão.
Já o prefeito disse que o valor devolvido será usado prioritariamente nas áreas indicadas e cumprimentou a Mesa pelo trabalho. “Parabenizo os membros pela gestão firme e por cuidar bem dos recursos. Essa eficiência permitiu a devolução aos cofres municipais”, pontuou.
A Mesa Diretora 2021/2022 é composta pelos vereadores Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), presidente; Lu Bogo (PL), vice-presidente; Everton Ferreira (PSD), primeiro-secretário; e Betinho Neves (PV), segundo-secretário. A entrega do cheque foi simbólica, uma vez que o montante foi depositado na conta da Prefeitura na manhã do dia 23 de dezembro.