• Inicio
  • Notícias
  • Título de Cidadão Limeirense será concedido a João Wagner Gardenal de Camargo

Título de Cidadão Limeirense será concedido a João Wagner Gardenal de Camargo

Também foi aprovada denominação de estrada rural em homenagem a Walter Feres

Data de publicação: 17/11/2021 11:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Título de Cidadão Limeirense será concedido a João Wagner Gardenal de Camargo
Título de Cidadão Limeirense será concedido a João Wagner Gardenal de Camargo

A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira, 16 de novembro, dois projetos de homenagens. O Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2021, do vereador José Roberto Bernardo (PSD), concede o Título de Cidadão Limeirense a João Wagner Gardenal de Camargo e o Projeto de Lei Nº 153/2021, da vereadora Lu Bogo (PL), perpetua o nome de Walter Feres à LIM-451, situada em ligação entre estradas do bairro dos Frades e bairro dos Pires.

Natural de Tatuí (SP), João Wagner mudou-se para Limeira em 1986. Atuou como jogador de basquete profissional e permaneceu na área de esportes até 2011. Segundo o vereador proponente, o homenageado também é reconhecido na carreira como empresário, sendo o primeiro a inaugurar um disk pizza na cidade, em 1987, com o restaurante Scacciata ainda em atividade.     

“Possuidor de reputação ilibada e conduta pessoal e profissional irrepreensível, o homenageado tem em sua biografia características éticas em favor da população limeirense”, defendeu José Roberto Bernardo, em justificativa ao projeto.

Walter Feres

Outra homenagem será atribuída a Walter Feres, que terá o nome perpetuado na LIM-451. A via fica em área rural e faz ligação entre estradas nos bairros dos Frades e dos Pires, totalizando 1.500 metros de extensão. Ele era funcionário público, trabalhou no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Limeira. “Por seu profissionalismo e dedicação, por dois anos ficou cedido à concessionária Águas de Limeira para organizar o almoxarifado”, destacou Lu Bogo.

A vereadora descreveu, na proposição, que Walter atuou no serviço público por 35 anos. Nesse período, também esteve na Secretaria Municipal de Habitação, como inspetor de obras. “Aos finais de semana, com uma equipe de trabalho, fazia reparos e manutenção de estradas rurais do município”, mencionou a parlamentar.

O homenageado foi casado com Daizi Aparecida Barboza Feres, com quem teve as filhas Anita Délia e Camila Helena. Ele faleceu em 14 de março de 2013, em decorrência de doença oncológica.