Reunião de reativação do colegiado será realizada dia 22 de junho
O presidente da Câmara de Limeira, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), recebeu a visita do presidente do Legislativo de Piracicaba, Gilmar Rotta (Cidadania), nesta quarta-feira, 26 de maio. No encontro, foi pautada a articulação para reativar o Parlamento Regional, que tem como objetivo integrar ações políticas dos 23 municípios que formam a Aglomeração Urbana de Piracicaba (AUP). O colegiado atuou na região entre 2013 e 2016.
Estavam presentes na reunião os vereadores Ju Negão (PV), Tatiane Lopes (Podemos), e a chefe de gabinete da parlamentar, Veruska Ramanauskas, que atuou como assessora especial do Parlamento Regional e auxilia no trabalho de organização e reativação do colegiado. Também participou o diretor jurídico da Câmara de Piracicaba, Filipe Vieira da Silva.
Segundo Gilmar Rotta, o objetivo da visita foi fortalecer a articulação do Parlamento e contar com atuação de Limeira nesse processo. Com a reativação, o agrupamento de casas legislativas poderá discutir políticas públicas comuns às cidades vizinhas, como transporte, gestão de resíduos sólidos e saúde. “O foco é ampliar a força política para poder beneficiar a população no encaminhamento de demandas”, defendeu o parlamentar de Piracicaba.
Ele entregou ao vereador Sidney Pascotto o Protocolo Estatutário e o Regimento Interno do Parlamento Regional. Além disso, o presidente da Câmara foi convidado para participar da reunião de reativação do colegiado regional que está prevista para ocorrer em 22 de junho, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, em Piracicaba. Nessa data, será definida a nova Mesa Diretora do Parlamento Regional.
Limeira já aderiu ao colegiado em 2013 e como membro pode indicar o nome de seis vereadores. Sidney Pascotto se comprometeu a dialogar com os demais parlamentares da Casa sobre a composição e presença de Limeira no Parlamento Regional. “Queremos estar juntos e devemos estar juntos nesse processo, porque sozinho ninguém conquista nada. Somente com o trabalho integrado podemos avançar ainda mais no desenvolvimento de nossa cidade”, disse.