• Inicio
  • Notícias
  • Everton Ferreira monitora locais de referência de combate ao coronavírus

Everton Ferreira monitora locais de referência de combate ao coronavírus

Ambulatório agora atenderá também aos sábados das 8h às 17h

Data de publicação: 19/03/2021 16:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Everton Ferreira monitora locais de referência de combate ao coronavírus
Everton Ferreira monitora locais de referência de combate ao coronavírus

O  vereador Everton Ferreira (PSD) segue fiscalizando diariamente a Unidade de Referência Coronavírus (URC) e o Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC). Nesta sexta-feira, 19 de março, o parlamentar esteve novamente no local analisando o tempo médio de atendimento, a quantidade de médicos e conversando com funcionários acerca de insumos, equipamentos de proteção individual (EPI), alimentação e vestuário. Ele também conversou, por telefone, com a diretora de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Maria Fernanda Olívio Dionizio.

Duas solicitações feitas pelo parlamentar ao secretário Municipal de Saúde, Vitor Santos, durante esses monitoramentos, já foram atendidas. A primeira solicitação foi  a disponibilização de mais um médico para os atendimentos ambulatoriais pós-covid na URC, para acompanhamento clínico das pessoas que foram contaminadas e não necessitam de internação, a fim de evitar o agravamento das inflamações causadas pelo vírus Sars-Cov-2 e variantes.

A segunda solicitação foi a retirada das telas existentes nas janelas do Pronto Atendimento 24h da URC, para que houvesse melhor ventilação no local de espera dos pacientes, visto que isso contribui para a diminuição da virulência. 

Nas visitas à URC e ao ARC, Everton analisou também as disponibilidades de álcool gel para os sintomáticos que buscam atendimentos no local e verificou que o atendimento pós-covid dispõe de dois médicos, assim como o Pronto Atendimento 24h, já o ambulatório (tenda) dispõe de três médicos. Devido à quantidade diária de sintomáticos atendidos no local, cerca de 300 pessoas, o vereador solicitou mais um médico na tenda.

“Se o munícipe sentir sintomas, é de extrema importância ir até o ARC que agora funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, ou ao Pronto Atendimento da URC, que funciona de domingo a domingo 24h, pois quanto mais cedo o sintomático for atendido pelo médico, menores serão as chances de complicações futuras do quadro clínico”, explicou o parlamentar. 

*Informações do Gabinete Parlamentar