Impacto no contrato entre Prefeitura e concessionária foi tema de discussão
Na sexta-feira, 26 de fevereiro, os vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), Marco Xavier (Cidadania) e João Antunes Bano (Podemos) estiveram na BRK Ambiental Limeira S/A - Estação de Tratamento de Água para debaterem sobre o Projeto de Lei 166/2020, que dispõe sobre a individualização, medição de consumo e cobrança de tarifa de água e esgoto em construções autônomas edificadas no mesmo lote.
Os parlamentares foram recepcionados por Isabella Martins, da área de Relações Institucionais, e Vinicius Pertile, de Administração Contratual.
Os vereadores desejaram saber se o projeto de lei, caso aprovado, traria algum impacto no contrato mantido entre o município de Limeira e a concessionária.
De acordo com o vereador Waguinho da Santa Luzia, proponente do projeto, a intenção é viabilizar a instalação de mais um hidrômetro nos terrenos com duas residências, a fim de que cada família pague pelo que efetivamente consumiu e assim evite discussões entre os moradores.
Waguinho esclareceu que o Plano Diretor de Limeira contempla a regularização de duas residências no mesmo lote para aqueles casos nos quais a construção ocorreu até janeiro de 2014.
Após ouvirem as explicações sobre o projeto de lei e ponderarem sobre as consequências positivas e negativas do texto, Isabella Martins e Vinicius Pertile reforçaram ainda a importância de ouvir o Poder Executivo a respeito.
*Informações do Gabinete Parlamentar