Indicação do Legislativo é que valor seja usado na Unidade de Referência no combate ao vírus
Em reunião nesta segunda-feira, 6 de abril, a Mesa Diretora deliberou pela devolução de R$1 milhão à Prefeitura. A medida está no Ato da Mesa 5/2020 foi tomada para auxiliar o Executivo no combate ao novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), o valor de R$1 milhão estava destinado para a compra de equipamentos. “Entendemos que devemos realizar todos os esforços possíveis para unir forças com a Prefeitura no combate ao vírus, por esse motivo cancelamos a compra dos equipamentos que seria realizada este ano e devolveremos o dinheiro à Prefeitura com a indicação de que ele seja destinado, preferencialmente, à Unidade de Referência no Combate ao Coronavírus (Covid-19).
Desde o dia 16 de março, a Câmara tem tomado medidas para restringir o acesso público à Câmara Municipal com o objetivo de prevenir e combater a propagação do coronavírus, dentre elas a suspensão de sessões solenes, atividades da Escola Legislativa, de reuniões das comissões permanentes e temporárias e da CPI, bem como a suspensão das sessões ordinárias.
A Mesa Diretora da Câmara é composta pelos vereadores Lemão da Jeová Rafá, presidente), Mir do Lanche (PL), vice-presidente, Jorge de Freitas (PSD) e Wagner Barbosa (PTB). A vereadora Erika Tank (PL) participou da reunião, a convite da Mesa, como líder do Executivo na Câmara.
Confira outras medidas tomadas pela Câmara Municipal: