Secretário interino da Habitação acompanhou a fiscalização
Vereadores da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos estiveram no Residencial Rubi para averiguar as condições do asfalto das vias de acesso ao condomínio, após denúncias de moradores, e encontram diversos trechos com afundamento e deterioração do asfalto. Foram encontrados pelo menos 11 pontos críticos nas ruas Sebastião Teixeira, Guilherme Boim e Valdomiro Wolf. Também foi constatada falta de calçamento em algumas passagens de pedestres.
A diligência, realizada na manhã de sexta-feira, 23 de fevereiro, contou com a presença dos vereadores Carolina Pontes (PSDB) e Waguinho da Santa Luzia (PPS), além do secretário interino da Habitação, Igor Dorta Rodrigues.
O secretário explicou que a competência para demandar a garantia e para fazer cumprir o contrato da empresa responsável pela pavimentação asfáltica é da Caixa. Ele também informou que o Executivo já comunicou o banco sobre a situação das vias. "Ou seja, a Prefeitura não está inerte ao problema", disse.
Por sua vez, após a vistoria, os vereadores decidiram protocolar uma indicação, em nome da Comissão, para requerer da Prefeitura um estudo técnico sobre a condição do asfalto. Também vão questionar se a fiscalização da obra, por parte da Prefeitura, foi adequada. "Está claro que é a empresa que executou uma obra de má qualidade", resumiu Waguinho.
A Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Agricultura e Ecologia é integrada pelos vereadores Helder do Táxi (PMDB), Lu Bogo (PR), Waguinho da Santa Luzia (PPS), Carolina Pontes (PSDB) e Nilton Santos (PRB).