Segundo Cerqueira, situação continuará sendo acompanhada pela comissão
Entre os assuntos discutidos pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Limeira, na última quinta-feira, 12, esteve o caso dos trabalhadores haitianos que trabalhavam na empresa Cerâmica Batistella. Dois vereadores acompanharam o caso. A vereadora Erika Tank (Pros) articulou gestão junto ao Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), obtendo apoio social; já o vereador Wilson Cerqueira (PT) realizou acompanhamento sindical.
Cerqueira esteve na porta da fábrica conversando com os trabalhadores e se dispôs a contribuir para denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho. No entanto, após a mobilização dos trabalhadores, houve acordo com a empresa que antecipou parte das verbas rescisórias e depositou um sinal do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), garantindo a percepção do seguro-desemprego aos trabalhadores.
“A Comissão de Direitos Humanos continua à disposição dos trabalhadores. Seguiremos acompanhando o caso”, declarou Cerqueira.
Além de Cerqueira, que preside a comissão, e Erika Tank, que é a vice-presidente, participam também os vereadores Edivaldo Soares Antunes (Dinho-PSB), José Roberto Bernardo (Zé da Mix - PSD) e Dra. Mayra Costa (PPS).
Os vereadores da comissão se reúnem às quintas-feiras, a partir das 9h, na Câmara.
*Com informações do Gabinete do Vereador Wilson Cerqueira (PT).