ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / MUNICIPIO DE LIMEIRA / Simbolos do municipio
 
 

Símbolos MunicipaisSímbolos Municipais

A bandeira

Bandeira de Limeira

A Bandeira de Limeira possui sobre um fundo azul, uma cruz branca e verde, sobreposta ainda por um losango branco de contorno azul que abriga o brasão de armas de Limeira

A Bandeira Municipal de Limeira, esquartelada em cruz, lembra com este simbolismo, o espírito cristão de seu povo.

O brasão, aplicado ao centro da Bandeira Municipal, representa o governo municipal e o losango branco onde está contido, simboliza a própria cidade, sede do Município. A cor branca é o símbolo da paz, amizade, trabalho, prosperidade, pureza e religiosidade. As faixas brancas carregadas de faixas verdes representam a expansão do Poder Municipal a todos os quadrantes de seu território e os quartéis de azul, assim constituídos, as propriedades rurais nelas existentes. O verde simboliza a honra, civilidade, cortesia, abundância, alegria e o azul, a justiça, nobreza, zelo, perseverança e lealdade.

De conformidade com as regras heráldicas, a Bandeira Municipal terá as dimensões oficiais adotadas para a Bandeira Nacional (Lei dos Símbolos Nacionais - Lei 5700/70), levando em consideração 14 (quatorze) módulos de altura da tralha por 20 (vinte) módulos de comprimento retângulo.

Fonte: portal da Prefeitura Municipal de Limeira.

O brasão

Brasão de Limeira

O Brasão de armas de Limeira instituído pela Lei Municipal número 1298/72

O Brasão de armas de Limeira foi instituído pela Lei Municipal número 1298/72. Possui o lema "Fé, Honra e Trabalho" escrito abaixo do nome da cidade. Na direita há uma haste de cana-de-açúcar. Na esquerda, um galho de laranjeira simboliza as principais culturas agrícolas da cidade.

Uma engrenagem também simboliza as indústrias. No centro uma árvore carregada de frutas simboliza a Limeira da lenda que dá o nome à cidade, sobre um solo azul simbolizando o Morro Azul.

O brasão também inclui em sua faixa, na esquerda, a inscrição do ano 1826 e na direita a do ano 1863. Estes são respectivamente o ano da fundação do município e da sua emancipação.

Fonte: site Wikipedi

Hino - Letra e Música

Chão bendito de berços gloriosos
Tua origem uma linda limeira,
Fundada por labores ditosos
És cidade tão bela e faceira

Estribilho

Frutas doces, colhemos aos montes
Pomares verdejantes com flores
Laranjais circundam as fontes
Acariciando a vida de amores.

Tuas indústrias crescem e agigantam
As grandezas de nosso porvir
Jardins - Praças todos se encantam
Com músicas sonoras a ouvir.

Estribilho

Povo amigo de ação relevante
Nossas escolas padrões elevados
Nossa fé seguirá triunfante
Sendo os mestres heróis abençoados.

Estribilho

Limeira! Limeira!

Música: Professora Dyrcéia Ricci Ciarrochi
Letra: Dr. Guilherme Mallet Guimarães
Harmonização: Mário Tintori


Download Hino de LimeiraBaixe o Hino de Limeira

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER