ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / MEMORIAL DO LEGISLATIVO / Biblioteca de Apoio
 
 

Icone de notíciaBiblioteca de Apoio

Logo da Escola Legislativa
NOBRADE

NOBRADE
BRASIL. Conselho Nacional de Arquivos. NOBRADE: Norma Brasileira de Descrição Arquivística. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2006.

NOBRADE

ISAD (G)
CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD(G): Norma geral internacional de descrição arquivística. Segunda Edição. Adotada pelo Comitê de Normas de Descrição. Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999.

NOBRADE

DICIONÁRIO BRASILEIRO DE TERMINOLOGIA ARQUIVÍSTICA
BRASIL. Arquivo Nacional. Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2005. Publicações Técnicas, n 51.

NOBRADE

RECOMENDAÇÕES PARA DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS PERMANENTES
RESOLUÇÃO Nº 31, DE 28 DE ABRIL DE 2010. ?Dispõe sobre a adoção das Recomendações para Digitalização de Documentos Arquivísticos Permanentes?.

NOBRADE

LEGISLAÇÃO ARQUIVÍSTICA BRASILEIRA
Compêndio da Legislação Arquivística Brasileira, atualizada no mês de abril de 2014 pelo site do Conselho Nacional de Arquivos.

NOBRADE

MANUAL DE ARRANJO E DESCRIÇÃO DE ARQUIVOS
ASSOCIAÇÃO DOS ARQUIVISTAS HOLANDESES. Manual de Arranjo e Descrição de Arquivos. 2ª edição. Tradução de Manoel Adolpho Wanderley. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 1973.

NOBRADE

MANUAL PARA CATALOGAÇÃO DE DOCUMENTOS FOTOGRÁFICOS
FUNARTE et al. Manual para catalogação de documentos fotográficos. Versão preliminar. 2 ed. Rio de Janeiro : FUNARTE : Fundação Biblioteca Nacional, 1996.

NOBRADE

Coleção CPBA-Conservação Preventiva em Bibliotecas e Arquivos
Conjunto de 53 cadernos que surgiram da preocupação com a preservação dos acervos brasileiros. Recebeu o apoio técnico e financeiro da Fundação Vitae, Apoio à Cultura e Promoção Social e das organizações norte-americanas The Andrew W. Mellon Foundation e The Commission on Preservation and Access. Sediado no Arquivo Nacional durante o seu desenvolvimento, contou com a cooperação da Fundação Nacional de Arte, Funarte, da Fundação Getulio Vargas, FGV e de um grande número de instituições em todo o país.

NOBRADE

Coleção "Como Fazer"
Publicações desenvolvidas pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo em parceira com a Associação de Arquivistas de São Paulo, no período de 1997 a 2006, e que versam sobre diferentes temáticas de interesse aos servidores e gestores de arquivos e coleções.

Sites Úteis

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER