ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaVereadores participam de reunião para falar sobre radar de trânsito no Cecap

Secretário de Mobilidade Urbana apresentou relatório sobre medições no local

Versão para impressão   14/02/2018 18:45:00 - Assessoria de Imprensa


reunião radar

A sessão ordinária desta quarta-feira, 14 de fevereiro, foi interrompida para uma reunião entre os vereadores, o secretário de Mobilidade Urbana Rodrigo Oliveira e representantes da Associação de Moradores do Bairro Cecap. O motivo foi a reclamação de moradores quanto ao número de multas de trânsito aplicadas por um radar localizado na rua Luis Pântano.

Os representantes da Associação questionam que muitos moradores transitam no local há mais de 20 anos e que nunca foram multados, mas que nos últimos quatro meses multas por excesso de velocidade têm sido recorrentes no local e pediram providências à prefeitura.

O secretário apresentou aos vereadores um relatório de verificação feito pela empresa Sentran Serviços Especializados de Trânsito Ltda, que realizou testes no local para averiguar se havia irregularidades na medição de velocidade do radar ali instalado.

Segundo a empresa, os testes apontam que as medições estão corretas. O relatório aponta também que no local ainda existem marcações de sensores de velocidade antigos, que não correspondem ao novo equipamento. A empresa supõe que muitos motoristas se baseiam nas marcas antigas para diminuir a velocidade e fazer a passagem dentro do limite de velocidade permitido, porém os pontos de captura de velocidade do equipamento novo ficam em outro local e não são visíveis aos motoristas.

O relatório conclui que muitos condutores não respeitam a velocidade da via e diminuem a velocidade apenas nos pontos de marcação do radar e por isso são autuados.

Rodrigo Oliveira disse que o radar da rua Luis Pântano está devidamente aferido e lacrado pelo Inmetro, que está regular e de acordo com todas as normas nacionais, mas, para atender a demanda dos moradores, convidou o presidente da Associação e os membros da Comissão de Obras da Câmara para acompanhar novos testes no local junto com a empresa responsável.  

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER