ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaDr. Marcelo Rossi visita Campo Belo e Adélia Cavichia e pede melhorias

Procurado por moradores, vereador constatou a falta de serviços básicos e o potencial de áreas públicas sem utilização

Versão para impressão   07/02/2018 11:42:00 - Assessoria de Imprensa


Rossi Campo belo

A pedido de moradores, o vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) visitou na última semana os bairros Campo Belo e Adélia Cavichia Grotta e constatou a falta de serviços básicos.

No Campo Belo, a praça situada na Rua Célio Sampaio Silva está tomada pelo mato. A situação, segundo o vereador, prejudica até mesmo usuários do transporte coletivo, que têm dificuldades para esperar o ônibus no ponto em função do problema.

Acompanhado do morador Israel Almeida Fernandes, o parlamentar verificou ainda que o campo de futebol do local necessita de alambrados e o espaço é desprovido de brinquedos e outros equipamentos públicos que poderiam otimizar o uso.

O morador que procurou Dr. Marcelo Rossi conseguiu a doação de aparelhos de ginástica, mas cobra medidas que deveriam ser implantadas pela Prefeitura desde a gestão passada, quando a praça foi inaugurada. “Há informações de projetos de destinação da área para a implantação de serviços públicos no bairro, mas, enquanto isso não ocorre, as melhorias básicas precisam ser executadas”, declarou Dr. Marcelo, que protocolou na Câmara Municipal quatro indicações de melhorias.

Somado ao descaso do poder público, Rossi relatou que motociclistas desrespeitam os pedestres e trafegam pelo meio da praça.

Já no Campo Belo, o vereador foi requisitado pela moradora Eliana Zani, que alertou sobre o surgimento de animais peçonhentos nas residências.

Somado aos riscos, o mato alto dificulta a visualização no trânsito e impede a passagem de pedestre pela calçada. “No entanto, além do corte de mato, essa é uma área ampla que poderia ser mais aproveitada. Há espaços para brinquedos e outros equipamentos que promovam a qualidade de vida da população. Seguimos buscando melhorias”, destacou Dr. Marcelo Rossi.

O parlamentar voltou a defender o cumprimento da lei municipal que permite parcerias com a comunidade e com a iniciativa privada para investimentos e manutenção em áreas públicas. Há um ano, Dr. Marcelo Rossi protocolou requerimentos indagando o Executivo sobre a possibilidade de viabilizar parcerias, bem como tratou do assunto pessoalmente com o secretário de Meio Ambiente, Paulo Trigo.

*Informações do Gabinete Parlamentar

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER