ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaLu Bogo apresenta balanço dos trabalhos

Vereadora é integrante da Comissão de Recesso

Versão para impressão   22/12/2017 13:48:00 - Assessoria de Imprensa


Lu Bogo apresenta balanço dos trabalhos

Com o encerramento das sessões camarárias ocorrido no 18 de dezembro, a vereadora Lu Bogo (PR) divulga o resultado de seu trabalho com base no relatório elaborado pelo Expediente da Casa onde consta a relação dos documentos protocolados.

“Quanto a Procuradoria Especial da Mulher o trabalho foi tímido porém, para 2018, em parceria com a Consultoria Técnica da Casa e Escola Legislativa, estamos desenvolvendo ações que somarão aos trabalhos do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Secretaria da Saúde entre outros”, informa Lu Bogo. “Protocolamos junto ao governador Geraldo Alckmin e à deputada Clélia Gomes, Procuradora Especial da Mulher, o pedido pela carreta da mamografia para atender nossa cidade no próximo ano”, completa a vereadora.

Em 2017 foram 44 sessões camarárias, 29 sessões solenes. A vereadora Lu Bogo esteve presente em todas sessões ordinárias e na maioria das sessões solenes. A parlamentar também foi presente na maioria das audiências públicas, reuniões das Comissões Permanentes, de Assuntos Relevantes. “Quanto aos compromissos de gabinete foram os atendimentos aos munícipes e visitas nos bairros que resultaram em elaboração de ofícios, requerimentos, indicações e projetos, enfim, muita demanda ao longo do ano com resultado positivo”, avalia a vereadora.

De acordo como relatório disponibilizado pelo Expediente, entre matéria parlamentar (projetos, indicações, moções, requerimentos, emendas) e protocolos (relatório, urgência especial, documentos) foram 597 proposituras protocoladas (até o dia 20/12). 

As indicações somaram 230, protocoladas até 20 de dezembro, e entre os temas que motivaram a elaboração destes documentos estavam, por exemplo: poda ou remoção de árvores; recapeamento e operação tapa buraco; ronda nas proximidades de escolas; colocação de caçamba próximo a área de chácaras; conserto e melhoria da iluminação pública; construção de lombadas em ruas próximas às escolas; instalação de radar em trechos de grande movimentação de pedestre no Anel Viário; limpeza de mato alto e manutenção em área verde; acessibilidade no Terminal Urbano; instalação de semáforo em rotatória, enfim, serviços de utilidade pública em prol da população.

Das 16 moções protocoladas, dez foram de aplausos, entre elas, à Escola Preparatória de Cadetes do Exército pela formação da 1ª turma feminina; às estudantes ETEC Trajano Camargo pelo projeto que utiliza metais pesados das pilhas em pigmentos que colorem vidros, produzindo ecojoias; ao atleta Adriano Pinheiro dos Santos, Dri, da Seleção Brasileira de Futsal para portadores da Síndrome de Down; ao deputado federal Miguel Lombardi pelo recebimento do título de Embaixador da Capital da Joia; à Maxion Wheels Limeira pelo título de Campeã Estadual 2017 dos Jogos do SESI. Foram três moções de pesar, uma moção de congratulações e duas moções de apelo ao governador Geraldo Alckmin, para que autorizem a construção da passarela na Rodovia Anhanguera, KM 134+500 metros, bairro dos Lopes e, para que providências sejam tomadas referente a contratação de Médico Legista -  IML e SVO.

De acordo com os registros da Casa, a vereadora Lu Bogo protocolou este ano dois projetos de decreto legislativo; dois decretos legislativos; um documento do vereador; nove projetos de lei, três substitutivos, 73 requerimentos e também foi relatora em 117 processos, emitiu 114 pareceres (dentro das Comissões em que atua), 15 emendas; 15 urgências.

“Encerramos os trabalhos de 2017 agradecendo a Deus, a família, minha equipe de trabalho que me acompanha no dia a dia, os amigos e toda população de Limeira pela oportunidade de continuar o meu trabalho. Desejo a todos munícipes boas festas com muita esperança, saúde, amor, prosperidade e sucesso ao longo de 2018”, destacou Lu Bogo.

Recesso

Os trabalhos na Câmara Municipal de Limeira serão retomados no dia 8. As sessões camarárias serão retomadas em fevereiro, porém, Lu Bogo é integrante da Comissão de Recesso e estará no gabinete todos os dias a partir de 8 de janeiro.

O contato do gabinete da vereadora Lu Bogo é (19) 3404-7558, rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália.

A parlamentar destaca que os documentos protocolados no Expediente podem ser consultados no neste link:

http://consulta.limeira.sp.leg.br/Vereadores/ContagemProposituras/20

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER