ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaClayton Silva presta homenagens a policiais da força tática

Vereador enaltece ação e diz que agentes se tornam exemplos para crianças

Versão para impressão   07/12/2017 15:40:00 - Assessoria de Imprensa


Homenagem

Na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro, o vereador Clayton Silva (PSC) visitou o Batalhão da Polícia Militar de Limeira para a entrega de certificados de agradecimentos a policiais da Companhia de Força Tática do Batalhão.

De acordo com o vereador, o fato gerador do documento foi uma ação de 28 de outubro, na qual policiais do 1° Pelotão participaram da festa de aniversário do menino João Gustavo, realizando um sonho do garoto, que tem admiração pela Polícia Militar.

Segundo informações da companhia, enquanto acontecia o aniversário no bairro Recanto Alvorada, os PMs chegaram em três viaturas para cantar os parabéns para o garoto.

Em seu ofício de agradecimento, o vereador descreve que a ação transcende as atribuições delegadas aos PMs. “Não bastasse tal exemplo de grandeza e coragem (dando referência aos riscos da profissão), honrados como são, os policiais militares lotados no 36°BPM/I não se contentam em apenas servir ao presente, mas sim, em criar um futuro novo para as gerações que estão crescendo através da formação de caráter de nossas crianças”, cita o vereador.

No documento, o vereador também enaltece a ação dos policiais, dizendo que, na idade do garoto, as crianças aprendem e se espelham em tudo o que ocorre em sua volta. “Sendo assim, qual serão as consequências deste ato na vida do garoto João Gustavo? Será que um simples gesto como este, por sua vez não direcionou esta criança a nortear sua admiração a bravos e honrados homens e mulheres que constroem um país melhor e mais justo, ao invés de ter como ídolo um jogador de futebol ou até mesmo um contraventor que ostenta os frutos de sua atuação ilícita? Quem sabe após este fato, esta criança não se tornará um novo policial, que irá compor as fileiras que hoje, formam esta linha que separa nossa sociedade do caos”.

No evento, o vereador enalteceu a ação dos policiais e realizou a entrega de certificados aos envolvidos. Ao comandante da companhia, Capitão Hamilton César Domingues, Clayton disse que espera que esta ação sirva de exemplo para os demais policiais do batalhão.

No final, os policiais disseram ao parlamentar que o trabalho do policial é voltado à garantia da ordem pública e não na busca pelo reconhecimento, mas, quando ele vem, se torna um fator que gera um sentimento de dever cumprido para eles.

*Informações do Gabinete Parlamentar

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER