ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaLu Bogo pede segurança para travessia de pedestres no Anel Viário

Vereadora sugere instalação de passagem elevada e agentes de trânsito na entrada para a Vila Labak

Versão para impressão   13/09/2017 14:51:00 - Assessoria de Imprensa


A vereadora Lu Bogo (PR) protocolou ofício junto ao prefeito Mário Botion solicitando a construção de uma passagem elevada para pedestre, sinalização eletrônica e sinalização de solo no Anel Viário (Via Luiz Varga próximo à Rua General Rondon - entrada para a Vila Labak e próximo à Rua Miguel Amato - entrada para a Vila Piza). 

De acordo com a vereadora, antes de elaborar o documento, ela observou, fotografou e filmou por alguns dias a travessia dos estudantes para a Escola Professor Gabriel Pozzi.

“Estamos sem a devida sinalização de solo. Não há passagem elevada para pedestre nem fiscalização. Os veículos nem sempre respeitam os pedestres, por isso pedimos urgência na elaboração de estudos para instalar essa travessia e melhorar a sinalização”, explicou Lu Bogo.

Essa medida, segundo a parlamentar, é necessária para oferecer mais segurança para os pedestres (trabalhadores, estudantes e donas de casa), que atravessam diariamente essa importante via. O ponto mais crítico para a travessia, segundo Lu Bogo, é na entrada para a Vila Labak, Via Luiz Varga, próximo a Rua General Rondon.

Outra sugestão apresentada pela vereadora ao prefeito é pela disponibilização de agentes de trânsito, em especial nos horários de entrada e saída da escola, período de maior movimentação dos estudantes. “Alguma coisa precisa ser feita de imediato. Precisamos trabalhar de maneira preventiva e cobrar dos motoristas e pedestres o respeito à sinalização e regras de trânsito”, ressaltou.

*Informações do Gabinete Parlamentar

 

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER