ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaFesta de Nossa Senhora das Dores será incluída no Calendário Oficial de Limeira

Bairro Lagoa Nova Rural sedia evento todos os anos em outubro

Versão para impressão   12/09/2017 10:52:59 - Assessoria de Imprensa


A Festa de Nossa Senhora das Dores, no bairro Lagoa Nova Rural, agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Munícipio de Limeira. A iniciativa faz parte do Projeto de Lei Nº 218/2017, de autoria da vereadora Lu Bogo (PR), aprovado na sessão desta segunda-feira, 11 de setembro. O período reservado para a comemoração anual é a primeira quinzena de outubro.

“ A inclusão do evento no Calendário Oficial colabora com a divulgação da festa popular e religiosa, proporcionando à comunidade a oportunidade de prestigiar este momento que tem forte vínculo com suas origens e resgata a história da padroeira, cuja missão foi manter-se firme na fé, confiar em Deus, mesmo após presenciar o sofrimento de seu filho no calvário”, defendeu a autora da proposta, Lu Bogo.

A Festa da padroeira acontece desde 1957 no bairro Lagoa Nova Rural. Com apoio da população e devotos, uma capela que leva o nome de Nossa Senhora das Dores foi construída em 1910, com a realização de festas e quermesses. “A comunidade sempre é muito participativa e presente na organização da festa, limpeza do local, preparação das comidas, organização da procissão e missa festiva com a participação de toda comunidade”, destacou a vereadora.

 

 

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER