ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaQuatro projetos que homenageiam cidadãos são aprovados

Medalha de Bravura entre os Justos será nova honraria a ser concedida pela Câmara

Versão para impressão   12/09/2017 10:58:37 - Assessoria de Imprensa


Homenagear cidadãos que realizem atos de bravura, esse é o objetivo do Projeto de Decreto Legislativo 27/2017. O projeto é de autoria do vereador Clayton Silva (PSC) e foi aprovado na segunda-feira, 11 de setembro, durante a sessão ordinária, juntamente com outras três propostas de homenagem.

O PDL 27/2017 institui a Medalha de Bravura entre os Justos – Cabo Odilon Lopes, uma condecoração que será oferecida a quem tenha praticado atos de grande heroísmo em situações de extrema necessidade e perigo iminente e se dará por meio de projeto apresentado por qualquer vereador, preferencialmente na semana em que o ato tenha ocorrido.

Na mesma noite a cidade aprovou proposta para homenagem a um novo cidadão. O Projeto de Decreto Legislativo 35/2017, do vereador Toninho Franco (PR), autoriza a concessão de título de Cidadão Limeirense a Juan Lautaro Espinoza Arias. Segundo o proponente do projeto, Juan Lautuaro se destacou por trabalhos realizados na área da filantropia, especialmente através do Rotary Internacional, levando e elevando a cultura limeirense por onde passou.

Nomes imortalizados

Dentre as homenagens, dois projetos imortalizam nomes de cidadãos ilustres em locais públicos da cidade. O Projeto de Lei 200/2017, apresentado por Wagner Barbosa (PSB) dá o nome de Antonio Carmo Drago a uma praça de esportes localizada no canteiro central ao lado do Estádio Major Levy Sobrinho (Limeirão).

Antonio Carmo Drago era conhecido como Richard Drago. Amante do futebol, foi vice-presidente e presidente da Associação Atlética Internacional de Limeira, através desse trabalho, recebeu o título de Melhor Dirigente Esportivo do Interior. “A história de Richard Drago em Limeira está estreitamente ligada à história da própria Internacional. Por isso, nada mais justo do que homenageá-lo, perpetuando seu nome à área de esporte e lazer ao lado do Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão”, declara o autor do projeto.

Outro cidadão que teve seu nome imortalizado foi José Ferrari, por meio do Projeto de Lei 223/2017, do vereador Mir do Lanche (PR), que nomeia uma via Projetada entre a rua do Rosário e a av. Engenheiro Antonio Lucato. José Ferrari foi premiado pela prefeitura por ser o taxista com maior tempo em atividade, ele exerceu a profissão por mais de 60 anos. “Pela pessoa humilde, pelo pai amável e dedicado, pelo trabalhador digno, competente e responsável, é que propomos esta homenagem póstuma”, justifica Mir do Lanche.

 

 

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER