ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaSessão da Câmara de Limeira aprova oito matérias

Edgard Routh Rodrigues recebeu Título de Cidadão Limeirense

Versão para impressão   11/09/2017 20:53:33 - Assessoria de Imprensa


Sessão da Câmara de Limeira aprova oito matérias

Entre as 10 proposições apreciadas na sessão ordinária desta segunda-feira, 11 de setembro, os vereadores aprovaram oito matérias. Foram quatro projetos de lei e dois projetos de decreto legislativo. Duas matérias tiveram a redação final aprovadas.

O Projeto de Lei 206/2017, do vereador Helder do Táxi (PMDB), foi retirado de pauta a pedido do próprio autor a fim de apresentar emenda.  Da mesma forma, o Projeto de Lei Nº 232/2017, dos vereadores Marco Xavier (PSB) e Dr. Rafael Camargo (PMDB), foi adiado, por duas sessões.

Durante o Expediente, fase da sessão que se destina à leitura das matérias recebidas e discussão e votação de pareceres, moções e requerimentos, foram lidos 17 requerimentos. Também foram apreciadas quatro moções, e todas receberam votação favorável.

Título de Cidadão

A noite também contou com a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Limeirense ao jovem Edgard Routh Rodrigues. Natural de Rio Claro (SP), Edgarzinho, como é conhecido, nasceu com uma doença rara chamada artrogripose múltipla congênita. Ele participou de diversas edições do programa Teleton, tanto no Brasil quando no Chile e no México, e também fez parte de um projeto de inclusão da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), que envolvia dança, música, teatro e expressão corporal.

A concessão do título se deu a partir da aprovação do Decreto Legislativo 2/2017, de autoria do vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC). De acordo com o parlamentar, a vida do homenageado foi marcada pela superação e pela dedicação às demais pessoas. Aplaudido de pé, Edgarzinho agradeceu o título e dedicou-o ao povo de Limeira, que sempre o acolheu e o apoiou. “Vocês podem ter certeza: isso tudo vai ficar marcado em meu coração”, disse.

Veja os itens da Ordem do Dia:

  1. Aprovado - Redação Final Nº 13/2017 ao Projeto de Lei Nº 29/2017, de autoria do vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), dispõe sobre a implantação de dispositivos de segurança em piscinas de chácaras de recreio.
  2. Aprovado - Redação Final Nº 12/2017 ao Projeto de Lei Complementar Nº 26/2017, de autoria do Executivo, altera dispositivos da Lei Complementar nº 686, de 03 de janeiro de 2014, que dispõem sobre a Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Limeira, cria os cargos em comissão e as funções gratificadas necessários e dá nova organização.
  3. Aprovado - Projeto de Lei Nº 172/2017, de autoria do vereador Zé da Mix (PSD), dispõe sobre a proibição da comercialização do cachimbo de água egípcio conhecido como narguilé aos menores de dezoito anos de idade.
  4. Aprovado - Projeto de Lei Nº 200/2017, de autoria do vereador Wagner Barbosa (PSB), perpetua o nome de Antonio Carmo Drago à Praça de Esporte e Lazer localizada no Canteiro Central ao lado do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira.
  5. Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 27/2017, de autoria do vereador Clayton Silva (PSC), institui no âmbito da Câmara Municipal de Limeira, a Medalha de Bravura entre os Justos – Cabo Odilon Lopes, concedida à cidadãos que tenham praticado atos de heroísmo e bravura.
  6. Retirado de pauta - Projeto de Lei Nº 206/2017, de autoria do vereador Helder do Táxi (PMDB), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Limeira a festa em homenagem a Santa Isabel de Portugal.
  7. Aprovado - Projeto de Lei Nº 218/2017, de autoria da vereadora Lu Bogo (PR), institui no Calendário Oficial de Eventos de Limeira a Festa de Nossa Senhora das Dores, no bairro Lagoa Nova Rural.
  8. Aprovado - Projeto de Lei Nº 223/2017, de autoria do vereador Mir do Lanche (PR), perpetua o nome do Senhor José Ferrari, na Rua projetada, via de ligação projetada para acesso entre a Rua do Rosário e Av. Engenheiro Antonio Lucato – Vila Glória, até a Av. Souza Queiroz – Vila Queiroz.
  9. Adiado por duas sessões - Projeto de Lei Nº 232/2017 de autoria dos vereadores Marco Xavier (PSB) e Dr. Rafael Camargo (PMDB), institui, em face ao direito da população à informação e à transparência, o direito aos usuários da rede do Sistema Único de Saúde de Limeira, de ter acesso às informações, por meio eletrônico, das listas de espera dos serviços públicos de saúde.
  10. Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 35/2017, de autoria do vereador Toninho Franco (PR), concede o Título de Cidadão Limeirense a Juan Lautaro Espinoza Arias.
 
 
 

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER