Icone de notíciaClayton Silva busca informações sobre edital para faculdade de Medicina em Limeira

Parlamentar se reuniu com chefe de gabinete da Prefeitura

Versão para impressão   11/08/2017 17:15:46 - Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto, o vereador Clayton Silva (PSC), esteve em reunião com o chefe de gabinete da prefeitura, Edison Moreno Gil. O vereador buscou mais informações sobre o processo de chamada pública, do Ministério da Educação (MEC), para receber autorização para implementação do curso de ensino superior de Medicina em Limeira.

O tema foi alvo de discussão na sessão ordinária do dia 7 de agosto na Câmara, devido a propositura de instauração de Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar a seleção de instituições para implantação de curso de Medicina no município.

“Não seria necessária a criação de outra comissão porque a Comissão Permanente de Educação e Cultura possui todas as prerrogativas para fiscalizar e acompanhar o processo junto ao Executivo e o Ministério da Educação”, explica Clayton.

Segundo o parlamentar, todas as medidas necessárias para viabilizar a participação das empresas no edital foram tomadas pelo Executivo em parceria com o deputado federal Miguel Lombardi (PR).

“Em conversa com o chefe de gabinete Edison Moreno Gil, pude constatar que, até a abertura dos envelopes, o que ocorrerá em breve, não há mais nada que possa ser feito. O Executivo garantiu que três universidades apresentassem propostas ao Ministério da Educação, também proporcionou local para que os universitários consigam fazer a residência do curso, no caso, a Santa Casa de Limeira. Agora, como exposto, será necessário aguardar a abertura dos envelopes para que saibamos se as universidades atenderão a todos os requisitos”, ressalta Clayton.