Icone de notíciaTurma de escola municipal Aracy Nogueira Guimarães visita Câmara

Os alunos do 5º ano conheceram o trabalho do legislativo

Versão para impressão   10/08/2017 16:40:55 - Assessoria de Imprensa

A turma do 5º ano da Emeief Aracy Nogueira Guimarães visitou a Câmara na tarde dessa quinta-feira, 10 de agosto. A visita das crianças faz parte do projeto “Câmara Escola”, de autoria do vereador Toninho Franco (PR). A escola é a primeira a participar, e na semana passada outras duas turmas, também do 5º ano, visitaram a Casa.

Os alunos conheceram todos os setores do Legislativo e o trabalho desenvolvido em cada um deles. Os vereadores Toninho Franco e Carolina Pontes (PSDB) explicaram aos alunos a importância de conhecer e entender, desde cedo, o trabalho do legislativo.

As crianças visitaram também o gabinete do presidente da Câmara, o Zé da Mix (PSD), o parlamentar conversou com os alunos e tirou dúvidas.

A professora da turma, Renata Roque, disse que é fundamental que as crianças conheçam o trabalho dos vereadores na prática. “É muito importante para a formação deles conhecer o trabalho do legislativo e como tudo se desenvolve dentro da Câmara”, ressaltou.