Icone de notíciaCPI da Saúde ouve quatro depoimentos durante toda sexta (14)

Um dos convocados não pode ser ouvido por motivo de saúde

Versão para impressão   14/07/2017 18:04:39 - Assessoria de Imprensa

CPI da Saúde ouve quatro depoimentos durante toda sexta (14)

Durante toda a sexta-feira, 14 de julho, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde da Câmara esteve reunida para colher depoimentos de cinco testemunhas. Uma das testemunhas, o membro do Conselho Municipal de Saúde Mariano Freire dos Santos, apesar de comparecer, não conseguiu prestar depoimento por motivo de saúde, o que será feito na próxima reunião.

A CPI apura o desequilíbrio financeiro na conta do bloco de média e alta complexidade (MAC) do Fundo Municipal de Saúde de Limeira, que teria resultado no déficit de R$ 10 milhões, no terceiro quadrimestre de 2016, durante o governo de Paulo Hadich. O colegiado é formado pelos vereadores Erika Tank (PR), presidente; Lemão da Jeová Rafa (PSC), relator; Anderson Pereira (PSDB), secretário; Dr. Marcelo Rossi (PSD); e Marco Xavier (PSB). “Além de apurar a situação ou apontar erros, a CPI tem o objetivo de apresentar modificações e soluções em todo o sistema”, explicou a presidente.

Foram colhidos os depoimentos das seguintes autoridades:

• Rodolfo Davi Campos - diretor do Departamento de Planejamento e Gestão de Saúde e do Fundo Municipal de Saúde
  • Reginaldo Febronio dos Santos - membro do Conselho Municipal de Saúde
  • Adelino Okinobu Arasake - membro do Conselho Municipal de Saúde
  • Marina Cristiane Archangelo - ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde

Outras reuniões

A CPI também tem reuniões agendadas, às terças-feiras, sempre às 14 horas, nos dias 1º, 8, 15, 22 e 29 de agosto e 5 e 12 de setembro.