Icone de notíciaHelder do Táxi protocola requerimento ao Executivo sobre trecho da SP 147

Vereador questiona possibilidade de municipalização do local

Versão para impressão   14/07/2017 17:03:17 - Assessoria de Imprensa

O vereador Helder do Táxi (PMDB) protocolou na sexta-feira, 14 de julho, o Requerimento 733/2017, que pede informações ao Poder Executivo sobre a municipalização do trecho da SP 147, que vai do Monumento à Maçonaria até a Praça José Ponzo. O texto questiona sobre a possibilidade de mudar a administração do local, que hoje é feita pela Irtevias para a própria Prefeitura.

Segundo o parlamentar, o questionamento foi feito devido às inúmeras reclamações que recebe de moradores da região, que se queixam de multas recebidas. “Muitos moradores reclamam que são multados por circularem no trecho com o farol apagado, sendo que muitas delas nem sabem que ali é rodovia, pensam que é um trecho urbano”, comenta.

Ele também cita que a municipalização do local resolveria problemas dos munícipes com os inúmeros acidentes e atropelamentos que ocorrem em uma das rotatórias. “Sendo municipalizado, fica muito mais fácil para a prefeitura tomar decisões de sinalização para o local”, argumenta.

Depois de protocolado, o Requerimento seque para leitura em plenário, posteriormente será enviado ao Executivo para providências.