Icone de notíciaNivelamento de bueiros é tema de estudos de Erika Tank para adequação de leis

Vereadora promoveu reunião entre órgãos da Prefeitura

Versão para impressão   14/06/2017 17:27:18 - Assessoria de Imprensa

Preocupada com a situação que envolve a situação dos poços de visita e bocas-de-lobo no município, a vereadora Erika Tank (PR) vem realizando estudos com diversos setores da Prefeitura para que consigam melhorar o cumprimento das normas vigentes. Duas leis complementares, uma de 2009 e outra de 2010, tornou obrigatório às concessionárias de serviços públicos o nivelamento do solo com as tampas e grelhas de poços de visita e bueiros após a pavimentação asfáltica ou por ocasião dos serviços por elas executados nas vias.

A parlamentar organizou, em maio, uma reunião envolvendo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Secretaria de Obras e Serviços Públicos, além do gabinete do prefeito, buscando uma solução para os desníveis existentes nesses acessos. “Apesar de acharmos que o nivelamento do asfalto nos poços de visita e bueiros deva ser feito pelas empresas que realizam o recapeamento, são o SAAE e as concessionárias como BRK Ambiental e Vivo as responsáveis por essa ação”, argumenta Erika.

Agora, com as informações em mãos, uma nova reunião foi realizada esta semana com o objetivo de formatar projetos de lei para que as modificações aconteçam de acordo com os parâmetros necessários para sua melhor execução e prazos mais condizentes com o interesse público. “Não podemos deixar que esses trechos nas vias públicas fiquem aguardando meses para o nivelamento, isso coloca em risco os motoristas que transitam por nossa cidade”, afirma a vereadora.

*Com informações do Gabinete Parlamentar