ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaClayton Silva indica implantação de programa Empresa Amiga da Escola

Vereador quer estimular empresas a contribuírem para melhorar o ensino público

Versão para impressão   14/06/2017 08:49:49 - Assessoria de Imprensa


O vereador Clayton Silva (PSC) protocolou na segunda-feira, 12 de junho, a Indicação nº 1.498/2017, ao Poder Executivo, que pede a implantação do programa Empresa Amiga da Escola na cidade. O objetivo é estimular as pessoas jurídicas a contribuírem para melhoria da qualidade do ensino na Rede Municipal de Ensino.

O parlamentar afirma que a formação e o desenvolvimento intelectual e moral do ser humano permitem que seja construída uma sociedade mais justa e igualitária. “Para que alcancemos tais metas, é necessário que as escolas possuam ambientes que despertem o interesse de seus alunos”, disse o vereador.

Segundo ele, todos os setores da sociedade devem sentir-se responsáveis pelo processo educativo das crianças, e não deixar somente a cargo do município. Para ele, esta tarefa pode contar com o auxílio da iniciativa privada que tenha a visão do empreendedorismo social em suas metas.

Clayton diz que a ideia de solidariedade que visa o programa é uma importante forma de cooperação para auxiliar o desenvolvimento do ensino público na cidade. “Diversas empresas hoje destacam grande importância ao empreendedorismo social. Com esse programa, as empresas poderão destinar recursos através de doações às escolas da Rede Municipal de Ensino, podendo explorar tais ações através de marketing, utilizando o selo Empresa Amiga da Escola”, conclui.

*Informações do Gabinete Parlamentar

 

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER