ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaZé da Mix acompanha assinatura de projeto de Sustentabilidade na Santa Casa

Presidente representou Legislativo; ideia é gerar economia de energia no hospital

Versão para impressão   13/06/2017 16:49:18 - Assessoria de Imprensa


O presidente da Câmara Municipal de Limeira, José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), representou o Legislativo durante a cerimônia para assinatura do contrato do Projeto Sustentabilidade, que repassa para Santa Casa o valor de R$ 1 milhão, para troca de lâmpadas florescentes do hospital e instalação das placas fotovoltaicas (painéis solares). A medida visa a redução de custo de 15% na conta de energia elétrica. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 13, no auditório do Centro de Oncologia.  

“Esse projeto é muito importante por ser pioneiro e ter a Santa Casa como beneficiada. Se a Elektro já dá um desconto de quase 50% na conta energia do hospital, esse projeto traz uma economia ainda maior. E os recursos que são economizados podem ser aplicados em outros setores da Santa Casa”, explicou Zé da Mix, que, logo após a assinatura do contrato, elogiou pessoalmente o representante institucional da Elektro, Eduardo Zornoff, e o provedor da unidade hospitalar, José Roberto Piccicin, pela iniciativa.

Zarnoff citou que mais de 2 mil lâmpadas serão trocadas e um moderno sistema de geração de 112 kwh/h de energia renovável será instalado. “O motivo da nossa alegria é que no Brasil somos o maior produtor de energia elétrica por meio de fontes renováveis. E, apesar de ser um grande produtor, quando se trata da energia solar, o país está engatinhando. Na Elektro, temos pouco mais de 500 clientes com esse tipo de geração de energia e a Santa Casa será a primeira instituição, dessa envergadura, a receber esse projeto de Sustentabilidade”, defendeu o representante da Elektro.

Ele explicou que a Santa Casa inscreveu o projeto em uma chamada pública, concorrendo com demais projetos das 280 cidades onde a Elektro tem atuação. E foi vencedora, com um contrato de R$1 milhão, sem nenhuma contrapartida da instituição. O hospital já recebe desconto de 50% na despesa de energia, por honrar em dia os pagamentos das contas da Elektro. 

 

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER