Icone de notíciaParlamentares levam demandas do Conselho de Direitos Humanos ao Executivo

Reunião ocorreu na Prefeitura nesta quarta-feira (17)

Versão para impressão   18/05/2017 10:41:22 - Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de debater sobre a estrutura Conselho Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania (CMDHC) de Limeira, a Comissão Permanente de Direitos Humanos do Legislativo se reuniu, nesta quarta-feira, 17 de maio, com representantes da Prefeitura. Durante o encontro, foram pautadas a importância do atendimento prestado pelo Conselho à população na acolhida de denúncias de violações de direitos e a necessidade de um espaço próprio da instituição para atendimento ao público.

A preocupação dos vereadores é viabilizar a existência de um canal para a sociedade para que a cidadania deixe de ser apenas um direito e se torne uma realidade. O colegiado também mencionou a nova composição de conselheiros que estão envolvidos com a defesa dos direitos humanos. Para a presidente da Comissão, Dra Mayra Costa (PPS), a reunião no gabinete do prefeito resultou em avanços.  “O Executivo estabeleceu o compromisso de estudar o melhor local para instalação do Conselho e de definir a qual secretaria estará lotado”, explicou a parlamentar.

Além da vereadora, participaram do diálogo os demais pares da Comissão: Carolina Pontes (PSDB), Erika Tank (PR) e Estevão Nogueira (PRB), secretário. Representando o vice-Presidente do colegiado, Clayton Silva (PSC), esteve presente o assessor do parlamentar, Deiver Barretta Guzdinskas. Já em nome do Conselho, participou o segundo secretário, Humberto Ramos de Oliveira Junior. Ao lado do prefeito, estavam o assessor de gabinete da Prefeitura, José Eduardo Monteiro Junior, Jú Negão; e o chefe de gabinete, Edson Moreno Gil.